Quando o bebê completa seis meses, começa a sentar e a provar as primeiras papinhas salgadas. Nesse período é importante ambientá-lo onde sua família tem costume de se alimentar (preferencialmente longe da TV), desta forma, ele prestará atenção na comida, nos gestos, e na convivência. O cadeirão é um auxiliar, pois mesmo que os horários não coincidam (é fato que o bebê geralmente almoça e janta mais cedo que os pais), durante as suas refeições ele poderá compartilhar o momento. Aqui em casa, o cadeirão é super útil, sempre temos um biscoito ou uma fruta para que a Ciça vivencie conosco o momento. E hoje, ela já corre para o cadeirão sempre que está com fome!


Na hora da compra, fique atento a questão do cinto de segurança (recomendável que tenha 5 pontos_ entre as pernas, para quadril e ombros), se a estrutura é firme e segura (sem pontas, ou peças que possam se soltar facilmente). No Brasil ainda não há norma para fabricação, então, se possível prefira os que tenham certificação internacional.

O da Ciça é esse aqui.
Atenção: antes dos seis meses, os pediatras geralmente recomendam que a papinha seja dada no bebê conforto, pois a criança ainda não sente sozinha.