Fev.17: parque temporariamente fechado

Em um domingo de março fomos dar uma volta pelo Parque das Mangabeiras . É um passeio para toda a família e muito divertido! A maior reserva ambiental da capital fica ao pé da Serra do Curral. Um dos maiores parques urbanos da América Latina possui infraestrutura com quadra de peteca, tênis, poliesportiva, brinquedos, além das atividades culturais que acontecem sempre por lá (o espaço conta também com quiosques para lanches, restaurante e banheiros).

Com uma área de 2,8 milhões de metros quadrados, 21 nascentes do Córrego da Serra, o Parque foi projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx e conta com uma rica fauna e flora. É praticamente impossível conhecer todo o parque em apenas um dia com as crianças. Por isso, programe mais de uma visita. Aproveite cada ida para fazer um piquenique diferente!

A Ciça ficou enlouquecida com tanto espaço para praticar seu mais novo esporte: corrida!



Roteiro de Visitação

Praça das Águas



É o ponto de partida para todos os roteiros. A Praça possui um espelho d’água com fontes, carpas coloridas, jardins e espaço aberto para exposições, teatro de arena e infraestrutura de alimentação. Lá também se localiza a sede do Parque, o Quiosque de informações e a Central de Segurança.
 

Roteiro da Mata

 

É possível observar uma vegetação de Serrado, Mata e Campo. Fazem parte do roteiro o Viveiro de Mudas Nativas, onde são produzidas as mudas para o manejo do Parque; o Centro de Educação Ambiental; o Mirante da Mata, onde se tem a mais bela vista do parque; e o Morro do Pic-Nic/Vale dos Quiosques, onde se localizam quiosques cobertos com mesas e bancos espalhados pelo meio da mata.

 

Roteiro do Sol

 

Conheça todas as áreas recreativas e esportivas do Parque. Você irá passear pelas Ilhas do Passatempo, área para contemplação com mesas de jogos; a Pista de Skate; a Praça do Britador; o Parque Esportivo e a Ciranda dos Brinquedos.

 

Roteiro das Águas

 

Observe as nascentes e cursos d’água que formam a Bacia do Córrego da Serra. Fazem parte da visita o Recanto da Cascatinha e o Lago dos Sonhos.

 

O que não pode faltar no passeio?

:: Protetor solar e chapéu. Repelente também é bom para evitar possíveis picadas…
:: Roupas leves e muita água.
:: Chegar cedo para aproveitar o máximo possível.

Como chegar


Exibir mapa ampliado