Para comemorar o primeiro aniversário da Ciça fizemos uma pequena celebração em um sábado de sol para a família e amigos próximos. Pensei tudo com muito carinho para que fosse especial. As cores escolhidas e que definiram a identidade visual foram o amarelo e o rosa, e a decoração foi composta por cataventos, balões e pompons (feitos carinhosamente pela madrinha Sônia). A maioria das coisas foram produzidas manualmente e com a colaboração das avós e madrinha…

Como o local era um salão de prédio, optei por alugar mesas de plástico e as toalhas brancas para compor o visual. Existem várias outras opções de modelos de mesa, mas a gente tem que avaliar muito bem a adequação com a estrutura e decoração do espaço. Então, apostei no básico!

Os enfeites das mesas eram cataventos e tags com o marco da idade e felicitações para a aniversariante.

Os balões a gás estavam presos com fitas de cetim nas mesmas cores.

Por mais simples que seja a festa, capriche na mesa do bolo, pois faz toda a diferença. Usando bandejas diferentes, consegui uma composição bacana. Prendemos alguns balões no teto que fizeram sucesso com a aniversariante e todas as crianças! Os pirulitos eram de biscoito e o bolo de pasta americana e recheio de torta de chocolate com nozes, delicioso! O arranjo é de astromélias.

A toalha da mesa foi alugada e tem a estampa nos mesmos tons da festa. Já a faixa de congratulações  foi feita em scrap e poderá ser aproveitada em outras comemorações.

O mural com as fotos da Ciça foi diferente. Selecionei as principais durante os 12 meses e deixei como lembrança (motivo de disputa entre as primas e titias). 

Também tinha um espaço para deixarem o recadinho para a Ciça. Cada um mais lindo que o outro e tenho certeza que ela lerá e guardará como todo carinho!

A lembrancinha foi um delicado coração que encontrei em uma loja de festas (e no tom da festa!), dentro tinha bolha de sabão personalizada e guloseimas.

Para entreter a criançada, contratamos uma piscina de bolinhas e monitoras que fizeram brincadeiras, pinturas, etc… Acho super válido quando a festinha tem o foco em crianças, para ficar ainda mais divertido! Tá aí a prova: o Kenzo ficou ainda mais fofo e a Gabi adorou!
Como foi uma festa para crianças (em sua maioria menores de 3 anos), tive algumas preocupações como preparar um trocador para os bebês, adequar o horário para que a aniversariante e os amiguinhos pudessem aproveitar acordados, e sugerir, educadamente, que os convidados deveriam perguntar aos papais antes de alimentar os bebês.

Sara, Ciça e papais

No final, conseguimos festejar o primeiro ano de vida da nossa filha de forma condizente com a nossa realidade, o que para mim é o principal em qualquer comemoração como já falei aqui.

Fornecedores:
Bolo: Renata Rocha (rerora3@ig.com.br)
Buffet: Ana Francisca Soutto (ana.soutto@ibest.com.br)
Recreação: Foliar
Locação Toalhas e Suportes: Loja das Festas (www.lojadasfestas.com.br)
Flores: Feira das Flores (Av. Bernardo Monteiro)
Pirulitos de Biscoito: Biscoitos Inventados 
Cataventos e Faixa de Scrap: Pituquinha Festas