Transformada em um Circuito que oferece cultura, arte, educação, conhecimento e cidadania, a tradicional praça que abriga o Palácio da Liberdade é hoje destino certo para toda a família.
Os belíssimos prédios que abrigam o Governo e as Secretarias (hoje transformadas em espaços pertencentes ao Circuito) são datados da criação da capital mineira e acompanhados pelo famoso edíficio Niemeyer.  A região conta ainda com a Biblioteca Pública e com as atrações do entorno, como os tradicionais bares da rua da Bahia, da Savassi, além do o cinema Usiminas Belas Artes, e o Xodó (lanchonete).

A praça é sempre palco de exibições culturais, shows, teatros, concertos, e projetos voltados para saúde e meio ambiente. Estivemos por lá em um domingo de sol, e estava repleta de crianças por todos os lados. Além de muitas pessoas praticando caminhada ou conhecendo o roteiro turístico.

E o que tem de melhor para as crianças?

Além das atrações culturais do Circuito e das apresentações que acontecem no próprio espaço, muitas plantas e flores, bancos para contemplação e aquele descanso merecido, fontes, e beleza, muita beleza arquitetônica e natural.
Tem também um trenzinho que dá uma volta pela região, a criançada adora!

Fica a dica:

aproveite para visitar a praça durante a época natalina, a decoração é sempre muito bonita.

Como chegar?


Exibir mapa ampliado