E então um ano se passou. É estranho imaginar que 12 meses atrás eu não tinha brinquedos espalhados pela sala, mamadeiras na cozinha e nem tanto sorriso dentro de mim.
E então, é hora da comemoração :) Como comentei no post sobre a preparação do aniversário, sonhei com uma festinha de 1 ano da Sara que fosse simples, barata, mas bem charmosinha.
Então preparamos o encontro em casa mesmo, para ser comemorado com a família, de maneira bem aconchegante e principalmente, com a aniversariante bem feliz!
Criei uma identidade visual para alguns docinhos e preparamos tudo com detalhes que dessem o tom “princesinha” ao encontro. Como a sala do apê tem espaço, deu para alugar 3 mesinhas de plástico e distribuí-las com toalhas cor de rosa e vasinhos de flores no mesmo tom enfeitando. Os balões no teto foram inspirados no aniversário da Ciça. Parece que foram enchidos a gás, mas na verdade estão colados no teto com fita crepe…!
Nas duas mesas principais (lembrando, conforme as dicas do Na pracinha, que é importante caprichar na mesa do bolo!), os detalhes que fizeram a diferença:
:: latinhas personalizadas – super fácil de preparar e ficam uma graça na mesa. Enchi de balinhas tipo “mini confeti”.
:: caixinhas no formato de coração com jujubas – comprei tudo pronto também, só tive o trabalho de encher com as balas.
:: tic-tacs – comprei os tic-tacs normais e colei os adesivos do aniversário por cima. Tem coisa mais prática? Fez o maior sucesso com os priminhos da aniversariante!
:: forminhas cor de rosa para os brigadeiros (elas enfeitam muito a mesa!)
:: bisnaguinhas de chocolate – com a identidade da festa, foram feitas com o brigadeiro da vovó da Sara (que passou a noite anterior enchendo as bisnagas! Veja foto dos bastidores no final do post).
:: cupcakes – tá bom, tá na moda, mas era meu sonho cupcakes nessa festinha…! Ficaram lindos e deliciosos :)
:: mesinhas para os cupcakes – elas são de papel, montadas manualmente, super legais e dão um charme na mesa.
:: o bolo – gentilmente produzido por uma grande amiga que fez com todo o carinho com o nome da aniversariante. Ficou fofo e muito gostoso!
:: copinhos de brigadeiro de colher – o legal são os confeitos que vão em cima do copinho. O da Sara levou estrelinhas e granulado, mas eu vi que existem mini coraçõezinhos que devem ficar fofos também.
:: mini nhá-bentas – docinhos lindos que ajudam a deixar a mesa bem meiga.
Uma dica legal: vale ter atenção à “diagramação” das mesas. Se misturar todos os doces, vira uma bagunça e nenhum elemento aparece. Então o legal é organizar os docinhos, assim a mesa fica alegre e cada elemento ganha seu destaque.

Outro detalhe importante foi separar bem os espaços em casa, já que, mesmo sendo praticamente só a família, era bastante gente dentro de um apartamento. Além da sala, que era o principal ambiente, criei mais dois espaços:

O quarto da Sara virou o “espaço baby”, com brinquedos próprios para as crianças menores:
E o escritório virou o “espaço teen”, com o computador à disposição para as crianças maiores e os disputados jogos de video game :
Olha aí, Ciça e Sara, no colinho das mamães aproveitando a festinha!

 [Detalhes dos bastidores:]
A vovó da Sara passou a noite anterior enchendo as bisnaguinhas de chocolate!

O papai também colocou a mão na massa, enchendo as latinhas com os mini confetis
E valeu a pena: um ano de alegria!