Parque Guanabara

O mais tradicional parque de diversão da capital mineira faz parte da minha infância e provavelmente também da sua. Quem não se lembra de curtir uma volta na lagarta ou de ser surpreendido no final do trem fantasma?

A Ciça passeia por lá desde bebezinha acompanhada por suas priminhas. O primeiro brinquedo curtido foi o patinho na lagoa, super adequado para crianças nessa faixa etária. Ainda hoje é o preferido dela junto com o carrossel.

Ciça em seu primeiro passeio

Vovô, cuidado!

Curtindo muito com sua prima Ana Flávia

Parque Guanabara
Localizada em uma das mais belas e tradicionais regiões da cidade, a Pampulha (bem em frente a Igreja de São Francisco, projetada por Niemeyer), o parque de sessenta e um anos (foi inaugurado em 1951), mantém a aúrea dos parques de diversão clássicos. A gente encontra o tromba-tromba, carrossel, o palácio dos espelhos, e a nova roda gigante, de 36 metros.

A noite, o parque vira um estímulo de cores e luzes para as crianças, vale a pena visitá-lo para curtir o por do sol da região.

Aos sábados pela manhã, a praça em frente ao parque recebe uma tradicional feirinha, vale a visita. Aproveite e estique o passeios pelos demais pontos turísticos da região, como a Casa do Baile e o Mineirão.

Parque Guanabara

Dica: compre o cartão recarregável, pois facilita o seu controle junto aos brinquedos e poderá aproveitá-lo nas visitas futuras.