O drama para tirar a chupeta dos pequenos é velho conhecido, a novidade são as estratégias para convencer a criançada a desistir delas.
Descobri recentemente o Balde das chupetas – livro muito bacana de Bia Retzel, que conta a história do Joca, um menino que adora chupeta, mas que cresceu um bocado e não se convence que já é hora de deixá-la de lado.

Inspiradas no livro, um grupo de amigas criou uma festinha toda tematizada para convencer a criançada a desistir das “bubus”, “pepetas” e afins.
A festinha ocorreu da seguinte forma: as crianças se reuniram e leram o livrinho. Em um determinado momento, todas elas deixaram as chupetas dentro de um balde e saíram da sala. Enquanto isso, a “fada das chupetas buscou os bicos e deixou no lugar um presente para cada criança”.
O combinado foi o seguinte: se eles voltassem a usar a chupeta, a fada ia confiscar os brinquedos de volta!
Tivemos notícia que todas as crianças desistiram da pepeta – só uma delas demorou um pouquinho, mas acabou se convencendo também. 
Adoramos a ideia – e a festinha ficou fofa, com uma decoração personalizada incrível!

Parabéns pessoal, e que a dica possa ajudar muitos papais nessa árdua tarefa!

Essa história foi enviada pra gente pela Anelisa e pelo Gustavo Sardenberg, pais do Gabriel. Os papais nos confidenciaram que o Gabriel não gostava de usar chupeta, mas no dia ele usou só para ganhar o presente. Tá bom, mas isso não deixa a dica menos interessante!