No último sábado levamos a garotada para se divertir no Instituto Vale Verde. Localizado em Betim,
o parque ecológico proporciona um passeio agradável para toda a família, ideal para passar o dia. Chegamos por volta das 10h e só saímos de lá quando o parque fechou! Trilha ecológica, passeio de charrete, pedalinho, esportes radicais, Zoológico e viveiro de aves são algumas das diversões que encontramos por lá.

A variedade de pássaros encanta a garotada

Lago com carpas

Os avestruzes despertaram a curiosidade da meninada

Araras, canários, maritacas, papagaios, tucanos atraem a atenção das crianças. No Viveiro Encantado dos Lóris, é possível alimentar as aves. Há ainda o Berçário de Aves, projeto muito legal do Instituto para preservar as espécies.

Que tal curtir o lago passeando de pedalinho?

O Papo Animal foi um momento muito divertido, quando aprendemos um pouco mais sobre os bichinhos cuidados por eles, como serpentes, jabutis, iguanas, pássaros… Mesmo as crianças menores conseguem participar um pouco da dinâmica. E no final, é possível interagir com os animais. Confere os papais da pequena Alice curtindo no registro!

As crianças adoraram saber tudo sobre as serpentes e outros animais do parque

E depois é possível fazer um registro com o bichinho… Ui!
Bicho-pau

O Insetarium conta com terrários vivos, aprendemos mais sobre os bichos-pau (olha a Renata novamente se aventurando), e foi possível “degustar”larvas e baratas desidratadas, tudo com o incentivo da monitora Joana (e para o nervosismo das mães neuróticas, como eu), uma graça de pessoa: Ciça, Sara e Alice adoraram a “castanha”, Joana!


O Espaço Aventura, com atrativos radicais e ecoturismo também fazem sucesso. A preferência da turma foi pela Tirolesa. O Bosque do Mestre atraiu os meninos enquanto a Vila dos Gnomos fez sucesso com as meninas, que adoraram brincar de casinha.

Brincar com segurança, sempre!
Tá na hora do papá na casinhaa dos Gnomos

Até cama elástica, gente!

O Parque tem atrações para todas as idades. Uma das coisas que mais gostamos durante o passeio foi sentar à sombra no gramado ao lado do parquinho infantil e curtir a paisagem _ logo depois do almoço =). Estava tão gostoso que rolou pega-pega, esconde-esconde e soneca, afinal, Na pracinha a gente adora brincar ao ar livre, né? E para o próximo passeio por lá, visitaremos também o parque de pesca para contar a vocês como funciona, ok?

Espaço para correr é o que não falta =)

“Vou contar um segredo para vocês” _ disse Sara

“Ha,ha,ha” (o que será?)

O que não pode faltar no passeio?
:: Protetor solar, chapéu e sapato confortável
:: Roupas leves e muita água
:: Chegar cedo para aproveitar o máximo possível

E sabe o que é mais legal?
O Instituto é o mais novo parceiro do Na pracinha! A programação, as novidades, tudo que acontece por lá você poderá acompanhar também por aqui :)





 Quer conhecer?