Recentemente, recebi a indicação de uma amiga para conhecer a Praça da Glória, no Eldorado. Os meus sogros estiveram passeando por lá em um sábado a noite em Dezembro e ficaram encantados com a infra estrutura e com a decoração natalina, vale a pena deixar anotado para o próximo Natal (rs)…
Eu aproveitei o primeiro domingo do novo ano, em uma manhã ensolarada,  para visitá-la..
Revitalizada há pouco tempo, a praça conta com uma cascata de 7 metros de altura, infelizmente, para a tristeza da filhota não estava funcionando (tem horário? não encontrei esta informação em lugar algum). Ainda tem pista para caminhada, academia da melhor idade, brinquedos, mesas para jogos de tabuleiro e muita área para brincar. Bem próximo há um complexo com quadras esportivas que também faz parte da praça.

A praça é enorme!
Academia da Cidade invadida por crianças mesmo com a placa de orientação

Sombra e espaços de contemplação também estão por todos os lados

O espaço para brincar é muito bom, concordo com a prefeita na época da reinaguração que afirmou: “a praça é o lugar onde as crianças correm e os adultos andam devagar”, porém, ela precisa de cuidados. Infelizmente, muitas vezes a própria população não sabe a importância de conservar o bem público, e vimos alguns exemplos de depredações no espaço e de crianças sujando o local na frente dos pais (lixo no lixo, ensine desde cedo!). A praça também estava suja, possivelmente, por conta da feirinha que acontece no sábado (se as crianças brincam no domingo, deveria haver a limpeza do local pós-evento, não?). Localizada em frente a um Centro da Guarda Municipal, temos uma sensação de segurança, porém, devido as dimensões da área, seria interessante ter os guardas circulando.

O espaço é ótimo para andar de bicicleta e brincar de pega-pega

As opções de brinquedos são poucas

O que tem de bom por lá?
:: Muito espaço para brincar
:: A cascata faz a alegria da criançada
:: Muita sombra e bancos para contemplação

O que precisa melhorar:
:: Os brinquedos precisam de manutenção e seria interessante ter mais variedade
:: Manutenção da limpeza

Fonte: OLX
A Cascata em funcionamento e com a Praça limpa

Quer conhecer?

 

Exibir mapa ampliado