Até o Brunão caminhou sobre a fita do Slackline com a ajuda do papai
O Instituto Vale Verde é um espaço de diversão para toda a família. Já estivemos lá antes e contamos aqui como foi nosso passeio. Mas como os atrativos são muitos, voltamos para conferir outras atividades de lazer. Desta vez, tivemos a companhia de uma das famílias ganhadoras do sorteio promovido pelo Na pracinha, que curtiu muito cada minuto do passeio do Parque.
Bem-vindos
Para começar bem o dia, fomos recepcionados pelo Grou Coroado. Essa ave, além de linda, interage com a gente de um modo curioso. Ela gosta de vir correndo em nossa direção com as asas bem abertas fazendo isso repetidas vezes, para a alegria da garotada. Pra gente, o Grou Coroado estava dizendo “boa diversão, pessoal!”  :)
Oficina de Páscoa
O Parque estava oferecendo neste dia – e estará ainda até a chegada da Páscoa – uma oficina de fantoche de Coelhinho. É muito fácil fazer e o bichinho vira o mascote dos pequenos durante o restante do passeio.
     

Pedalinho
Um clássico dos parques ecológicos, andamos no pedalinho com as crianças e elas adoraram.
O passeio dura 10 minutos. Parece pouco, mas é o suficiente para dar uma boa volta na lagoa do Parque, alimentando os patos, cisnes, flamingos e os cardumes de peixes com uma ração especial. Depois disso, a perna da gente já começar a doer de tanto pedalar e a gente quer mais é voltar mesmo.





Importante: o colete salva-vidas é obrigatório para passear!



Com uma ração especial, os cisnes, patos e cardumes de peixes são alimentados
Pedala aí, pessoal!

Viveiro interativo de Lóris
Uma grande gaiola onde os pássaros voam até nós docilmente, pousam nos braços, mãos e até em  nossa cabeça! O Viveiro interativo de Lóris é um atrativo muito curioso. Antes de entrar,os visitantes recebem um copinho contendo uma gelatina especial, com sabor que lembra o néctar das flores, para oferecer aos pássaros. Depois, é só andar calmamente – com cuidado para não pisar neles – e ter uma interação direta com esses lindo pássaros sociáveis e carinhosos.

O Ian e o Brunão se divertiram alimentando os Lóris com a gelatina especial

Come, passarinho :)

Olha onde foi parar esse aí!
Os Lóris são os pássaros mais sociáveis e carinhosos do Vale Verde
Slackline
Um esporte que está virando febre no mundo todo, o Slackline testa o nosso equilíbrio: é preciso andar sobre uma fita de nylon flexível, geralmente amarrada entre troncos de árvores. Quem já observou essa prática pelas praças de BH? No Vale Verde, o bacana é que há um monitor disponível orientando as técnicas de prática. Adultos e crianças se divertiram muito :)

Os pais têm que se equilibrar com alguns obstáculos a mais :)
Hora de programar a próxima visita – afinal, é ou não é um ótimo passeio para fazer com a família? 
O que não pode faltar no passeio?
:: Protetor solar, chapéu e sapato confortável
:: Roupas leves e muita água
:: Chegar cedo para aproveitar o máximo possível
Como entreter as crianças? 
Há muito para olhar, ouvir, sentir e aprender! Mostre as informações sobre as plantas, permita que a criança contemple as obras e depois converse com ela sobre as mesmas.






Quer conhecer?


Exibir mapa ampliado