Transmitir valores para nossos filhos é um desafio, especialmente nesses dias em que “tudo é relativo” e em que os bons exemplos estão escassos. A gente tenta fazer nossa parte em casa, na escola, mas quanto mais ferramentas pra ajudar nessa importante tarefa, melhor.

Um bom livro é uma dessas ferramentas que ajudam a ensinar às crianças porque devemos ser bons, gentis e desejar o bem dos outros. Ensinar a não ser egoísta, invejoso, não é tão simples assim com o cenário que temos vivido.

Encontrei no livro “A Menina da Fita”, de Ana Gabriela Souza Lemos, um aliado :)
A publicação conta a história de uma menina que encontra uma fita vermelha e, depois de se encantar com ela, percebe que pode ajudar seus amigos. Em uma das situações, ela se depara com alguns colegas e percebe que estão tristes porque a bola de futebol furou. A menina decide animá-los a brincar de cobra-cega, usando a fita como venda para os olhos. Assim como essa, outras situações no livro incentivam a criança a ser gentil e prestativa.

O livro não tem texto, apenas ilustrações. Atende, portanto, a uma grande faixa etária. E para incentivar ainda mais a criançada a seguir o caminho do bem, uma fita vermelha de verdade vem acompanhando o livro, para que as crianças usem a imaginação e criem suas próprias boas ações.

Quer conhecer?
A Menina da Fita
Autora: Ana Gabriela Souza Lemos
Editora: Miguilim
32 páginas
R$ 31,00