Aqui no blog sempre temos algumas bandeiras para defender, e a importância da leitura é uma delas. Sempre falamos a respeito de livros bacanas para as crianças, em nossos encontrinhos temos um espaço reservado com títulos super legais e acreditamos que é vivenciando as histórias desde pequenininhas que formaremos os hábitos de leitura de nossas filhas. Por isso, hoje gostaríamos de apresentar a vocês duas iniciativas muito legais que acontecem aos domingos pelas praças da cidade. E esperamos encontrá-los sempre por lá ;)

LEITURA NA PRAÇA


Divulgação

A biblioteca começou no fundo da loja de moda feminina da Estella Cruzmell, de início foram cinquenta livros que ela emprestava para os clientes da loja e para a comunidade Santa Helena, no bairro Ipiranga. Estella se apaixonou, começou a comprar livros e hoje possui 3.000 títulos.

Atualmente, a biblioteca circula duas vezes por mês em praças da cidade, e atrai o público infantil e adulto. São mais de 400 títulos infantis que ela monta em uma passarela no meio da praça, super legal, né?
E sabe por quê a biblioteca está numa praça? “Penso que deve ser pelo fato de eu ser da cidade do interior,onde tudo acontece na pracinha. Amo tudo que é ao ar livre, em meio as àrvores”_ Estella Cruzmell. A gente também <3

Anote aí:
Onde? Praça Duque de Caxias em Santa Teresa:  cruzamento entre r. Mármore, Estrela do Sul e Tenente Vitorino.
Quando? Sempre nos primeiros e terceiros domingo de cada mês, de 9h às 12h – O projeto retorna no primeiro domingo de Fevereiro/14.

Entrada franca

Classificação etária livre

Conheça mais sobre o projeto, acesse a fan page

Ler é brincar :)

_______________________________

FEIRA DE TROCA DE LIVROS




Divulgação

Trocar é mais legal do que comprar, principalmente no caso dos livros! Tem coisa melhor do que compartilhar com alguém aquela leitura que te sensibilizou, mudou o seu olhar, alegrou a sua semana? Pois é, e nada melhor do que criar este hábito desde a infância, não é mesmo?
A Feira é uma iniciativa do projeto SEUMEUNOSSO – Barragem Santa Lúcia, e incentiva a troca de livros de literatura, possibilitando aos leitores adotar a troca como uma opção consciente e otimizar ainda mais os recursos naturais utilizados na produção de cada livro. A Feira contribui ainda para a legitimação do espaço público como espaço de convivência e de construção de novas amizades. Ao final da Feira, os livros que não forem trocados serão doados para a biblioteca comunitária da Casa do Beco, localizada na Barragem Santa Lúcia.

Como funciona?

Para participar do evento, cada visitante deve levar um livro de literatura em bom estado de conservação, trocando por outro ou doando-o para novos leitores. Crianças também podem (e devem) participar!
Anote aí!
:: Onde? Praça República do Líbano: Av. Arthur Bernardes, 288 – Santa Lúcia
:: Quando? Primeiro domingo de cada mês, de 10h às 13h
Entrada franca

Classificação etária livre

Conheça mais sobre o projeto, acesse a fan page.
Divulgação
Boa leitura e uma ótima praça ;)

#repost
Post originalmente publicado em 05/07/13
Atualizado em 03/12/13