Piquenique de aniversário da Ciça no Parque Ecológico da Pampulha

Aqui Na pracinha a gente curte muito organizar um piquenique para a criançada! Já comemoramos muito desta forma, e foi uma delícia. É um programa diferente, fácil e prático. Por isso, nossa sugestão para curtir o final das férias com as crianças é escolher um parque novo ou uma praça desconhecida e fazer um piquenique.

Como organizar?

1. Pense no local e no horário: início da manhã com um sol gostoso, ou o final da tarde para conferir curtir pôr do sol? No dia anterior, confira a previsão do tempo.

2. Escolha o cardápio: lembre-se sempre de comidinhas fáceis de se manusear (finger foods) _ a ideia é comer com as mãos _ e saudáveis, esqueça chips e refrigerante… Evite perecíveis e doces (que atraem as formigas), comidinhas secas e frutas (já higienizadas) são ótimas. No caso dos sucos, se for natural, evite frutas cítricas, se for de caixinha, opte pelos orgânicos.
Sugestão: pense em 500 ml  a 1l de água (ou combinação com suco) por pessoa e 4 tipos de alimentos em porções individuais (sanduíches, pacotes de biscoitos ou castanhas).

3. E os apetrechos? caixas, bolsas e garrafas térmicas, cesta de piquenique, cangas, toalhas (a xadrez não pode faltar, né?), esteiras, almofadas, tudo para deixar o espaço mais confortável.  Não se esqueça também de repelente, papel higiênico, álcool em gel, saco de lixo, facas e guardanapos, além do kit de primeiros socorros.

4. Como serão as brincadeiras? Bola, bicicleta, bolha de sabão, pega pega, esconde esconde. Ao ar livre, brincar é muito mais legal! Neste link tem um monte de ideias bacanas.

Fica a dica! Se for levar descartáveis, pense no mínimo possível e no reaproveitamento, por exemplo, escreva o nome de cada um no copo, para usarem durante todo o piquenique ;) Se for levar algo doce, coloque cravo em um saquinho que espanta as formiguinhas…

Ficou na dúvida onde fazer? Confira aqui alguns lugares que já passeamos em Beagá. Quer comemorar o aniversário do filhote com uma festinha piquenique ao ar livre? Confira aqui tudo o que precisa saber para organizá-la.

Quer um piquenique super sustentável? Confira as dicas do Instituto Akatu!

Guia pique-nique from blognapracinhaBom piquenique!