Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para a educação infantil em 2014 na rede municipal de educação. Podem concorrer a uma vaga crianças nascidas a partir de 1° de julho de 2008 e residentes em Belo Horizonte.

Os pais ou responsáveis devem procurar a instituição de seu interesse, de acordo com o horário estabelecido pela secretaria de cada unidade. Se a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) estiver em construção, é preciso comparecer na escola núcleo.

No momento da inscrição, basta apresentar a certidão de nascimento da criança, cartão de vacina atualizado, comprovante de residência (conta de luz, preferencialmente, ou conta de água), documento de identidade do responsável e comprovante do local de trabalho dos responsáveis. Os pais devem ficar atentos pois somente profissionais em exercício nas Umeis estão habilitados a receber as inscrições, que são gratuitas.

Para as crianças com deficiência ou sob medida de proteção, casos em que a matrícula é compulsória, é necessário um documento que comprove esta condição. A Prefeitura destina 70% das vagas ao público de vulnerabilidade social. As vagas restantes são preenchidas por meio de sorteio público.

Anote aí:

  • Inscrições até 20/09
  • Para crianças nascidas a partir de 01/07/2008
  • Para inscrever-se: certidã ode nascimento da criança, cartão de vacina atualizado, comprovante de residência, documento de identidade do responsável e comprovante do local de trabalho dos responsáveis.



Fonte e Crédito de Imagens: PBH