O Na pracinha está hoje no jornal Estado de Minas, como referência à publicação da Portaria 0023 de 02 de Agosto da Fundação de Parques Municipais, que solicita a autorização antes de produzirem fotos profissionais.

Em relação à matéria, gostaríamos de esclarecer:

– O blog Na pracinha não reagiu contra a portaria, apenas informamos a mudança para que nossos leitores possam se programar, conforme post publicado em 14 de agosto (confira aqui).

– O piquenique realizado no parque Marcos Mazzoni recentemente foi um evento restrito para algumas famílias e com a autorização da Fundação de Parques Municipais. O 5º Encontro, realizado em julho no mesmo espaço, de fato reuniu cerca de 300 famílias, mas também contou com a autorização da Fundação de Parques Municipais. A coincidência com um aniversário aconteceu em maio em uma ação específica do blog, quando ainda não tinha sido divulgada a portaria.

– Para a realização dos Encontros Na pracinha, o blog conta com o apoio da Fundação de Parques Municipais, que é fundamental para o desenvolvimento do projeto.

Consideramos importante divulgar estas informações, pois incentivamos as famílias a curtirem os espaços da cidade, seja com fotos profissionais ou não ;)