O Parque Ecológico Renato Azeredo é mais uma opção para brincar em contato com a natureza. Fica no bairro Palmares em uma área de aproximadamente 92.000 m². O espaço é muito amplo, com várias opções para diversão dos pequenos, e até já fizemos um Encontro Na pracinha por lá :)

Todas as visitas para a cobertura do blog aconteceram em um domingo e depois em um sábado e, para a felicidade do blog, o parque estava sempre cheio de pequenos se divertindo. Que bom que os papais andam levando a criançada para brincar lá fora!

Os atrativos são os brinquedos e a quadra para a criançada, que fica em uma área com areia e brita, mas falta opções para os menores. Na última visita, o balanço agora está em uma área cercada, conversando com alguns pais, me disseram que é para evitar acidentes. De início me causou estranheza, pois foi a primeira iniciativa que vi em parques por aqui, vocês já viram em outros lugares?

O parque conta ainda com aparelhos de ginástica (inclusive para a Melhor Idade), pista de caminhada e áreas de convivência. Há indicação de mirantes, mas a área que localizei para identificar como tal, não considerei atrativa, e até perigosa para crianças, sem ferramentas de apoio para acesso, por exemplo.

Não é permitido a entrada de cães, assim como bicicletas e skates (porém, nas duas visitas haviam crianças brincando com estes equipamentos por lá).

A estrutura conta ainda com bebedouros e banheiros.

A quadra está sempre movimentada

Academia da cidade

A área de brinquedos 
O balanço agora está cercado

Brinquedos educativos atraem a atenção dos pequenos

Na escalada para o escorregador, os maiores sempre à frente

Ótima opção para prática de esportes

Dá para desenhar com giz no pátio

E brincar com a brita

As meninas amam o parquinho :)



O que tem de bom por lá:
:: muito espaço para brincar

:: quadra
:: segurança
:: banheiros

O que precisa melhorar:
:: opções de brinquedos para todas as idades

:: manutenção dos espaços de convivência
:: os papais precisam acompanhar os filhotes nos brinquedos para que todos possam usufruir dos mesmos

E para completar, o Parque Renato Azeredo na opinião dos leitores Na pracinha:

“Eu e meu filho Mateus, de 1 ano e 9 meses, freqüentamos o parque o desde os seus 6 meses de vida. Eu adoro o parque, pois é um ambiente seguro onde meu filho pode se divertir junto à natureza. Chegar ao parque e ver estampado no rosto do Mateus a alegria de estar ali é gratificante! É um espaço grande, bem cuidado, com muitos brinquedos que agradam às crianças, equipamentos de ginástica e quadra. A segurança do parque é feita pelo Guarda Municipal. 

Algumas melhorias poderiam ser feitas como: instalação de brinquedos para crianças menores; 
mudança do piso na área onde ficam os brinquedos;  colocação de bebedouros e aumento no número de bancos.” Suenara Ramos
“Conheci o Parque Renato Azeredo na festa junina da antiga escola do meu filho Pedro e amamos! Uma festa junina de dia ao ar livre com muito espaço para brincar e dançar, foi uma delícia! De lá para cá já se passaram mais de 4 anos e não cansamos de ir passear no parque. Adoramos beber a água de coco que é vendida logo na entrada, sentar na grama e ver nossos filhos brincando com as outras crianças, fazendo novas amizades e curtindo os brinquedos do espaço. O parque é sempre movimentado e com segurança. E o pessoal que frequenta gosta tanto que o guardinha tem sempre que fazer uma ronda avisando que está na hora de fechar!”, Thais Lobo, mãe do Pedro e da Beatriz

Quer conhecer?


Exibir mapa ampliado

#repost
Originalmente publicado em 06/12/13, atualizado em Setembro/13.