Originalmente publicado em 06/12/13, atualizado em Julho/19.

Circular por Beagá realizando os encontros é oportunidade de revisitar lugares que curtimos ao longo dos últimos anos. O Parque Ecológico Renato Azeredo é um espaço público em que podemos aproveitar o urbano e a natureza. Fica no bairro Palmares em uma área de aproximadamente 92.000 m². Em uma área ampla, possui  várias opções para diversão dos pequenos.

Por lá, sempre há crianças brincando. Seja nos brinquedos, na quadra, no pátio ou no gramado. O parque conta ainda com aparelhos de ginástica, pista de caminhada e áreas de convivência. 

 

É permitido:
– o uso de bolas leves de plástico para brincadeiras desde que não perturbe o bom funcionamento do parque;
– o uso de bicicletas de aro 12, 14 e 16 nas áreas delimitadas para o exercício da atividade;
 – o uso de patins, patinetes ou similares para crianças de até 12 (doze) anos de idade;
– soltar pipas de papel nas áreas autorizadas, desde que não se utilize fios cortantes (cerol ou similares), longe da rede elétrica e sem perturbar os demais usuários;
– a permanência de cães-guia na companhia de portadores de deficiência visual, conforme Lei Federal nº 11.126 de 2005 e Lei Municipal nº 9.248 de 2006;
– Somente será permitido o uso de skates, bicicletas e patins para maiores de 12 (doze) anos de idade em pistas exclusivas para esses fins, devendo os usuários utilizar os equipamentos de segurança necessários, conforme regulamento específico.

Não é permitido a entrada e a permanência de animais domésticos .

Fotos: Duorama Fotografia