Para quem anda meio sem entender do que se trata esse tal Encontro Na pracinha, preparamos uma listinha de Perguntas Frequentes especialmente para você :)

:: O que é o Encontro Na pracinha?
O Encontro é uma manhã de diversão ao ar livre que acontece em uma praça ou parque da cidade, geralmente uma vez por mês.

:: O que rola durante o Encontro?
Além de muita alegria, as crianças aproveitam oficinas, contações de histórias, espaço de leitura e a própria estrutura da praça ou do parque, com seus brinquedos, gramado e amplo espaço para brincar.


:: É pago?
Não. O encontro é gratuito.

:: Como faço para participar?
Basta dar o ar da graça no dia marcado para o próximo Encontro.

:: E quando será o próximo?
As datas dos Encontros são divulgadas normalmente uma a duas semanas antes de cada evento. É preciso acompanhar o blog para ficar por dentro. Não existe um calendário fixo.

:: Como escolhem o local?
O espaço é escolhido levando em consideração alguns pontos, como: área disponível para a execução das atividades, presença de sombra em alguns pontos, democratização – a ideia é levar o projeto a pontos diversos da cidade. Além da indicação de leitores. Uma praça ou parque muito solicitado pelos leitores é uma provável opção para o próximo Encontro Na pracinha.

:: Qual a idade das crianças que podem participar?
Crianças de todas as idades podem participar, desde bebês de colo, até mesmo adolescentes.

:: Bebê pode ir?
Sim! E adoramos encontrá-los por lá.

:: Tem atividade para criança especial?
As crianças especiais são bem-vindas para participar de todas as atividades do Encontro Na pracinha. Estamos à disposição também para recebê-las e orientar os pais ou responsáveis em relação àquelas que ela poderá melhor aproveitar.

:: Tem banheiro?
As praças não têm banheiro. Alguns parques possuem banheiro, mas outros não. Vale lembrar que o Encontro acontece durante um período do dia apenas e que os papais devem ir preparados para curtir o espaço com a estrutura que ele oferece!


:: Tem lanche?
O Encontro Na pracinha não oferece lanche. Mas você pode levar uma cestinha de piquenique e promover o seu próprio lanchinho no gramado. Aposto como seu filhote vai adorar.

:: E se chover?
Se chover, notificaremos o cancelamento do evento por meio do blog e das redes sociais no dia do Encontro, pela manhã bem cedinho. Portanto, se o tempo estiver instável, confira antes de sair de casa se está tudo certo acessando a internet!


:: Tenho que levar algo?
Como o Encontro acontece ao ar livre, sugerimos levar garrafinha d’água e protetor solar. Um chapéu também pode ser interessante. Sugerimos que as roupas sejam leves e do estilo “pode sujar”, para que a criançada se divirta sem restrições!


:: Não conheço ninguém, posso ir?
Sim! Muitos pais que frequentam o Encontro vão apenas com o filho, que acaba fazendo amizade com outras crianças e curtindo uma manhã de muita alegria com o papai, mamãe ou responsável.

:: Por que vocês fazem isso?
Porque a gente adora ver as praças e os parques cheios de crianças se divertindo com seus pais. Porque queremos que todas as crianças possam correr na grama, pular corda, soltar pipa, rir bem alto e sentir uma felicidade que nenhum jogo eletrônico, shopping ou novo brinquedo pode proporcionar.

Esperamos vocês no próximo Encontro Na pracinha :)


Vem brincar com a gente!