Quem ainda não conhece o Nosso Mapa do Tesouro, dê uma lidinha no post abaixo e visitem também o blog, que tem uma novidade muito simpática: agora o Na pracinha estará lá quinzenalmente dando dicas de passeios ao ar livre em Minas Gerais :) Amamos! 
Blog: www.nossomapadotesouro.com/blog
Parques e praças: www.nossomapadotesouro.com

Aqui Na pracinha os passeios pela cidade pipocam e a gente adora mostrar no blog quando descobrimos uma praça nova, um parque que foi revitalizado. Praça da Assembleia, Praça do Papa, Praça Duque de Caxias, Praça da Saúde, Praça Floriano Peixoto e por aí vai. Vamos “garimpando” a cidade, e achamos super legal quando algum leitor do blog vem contar pra gente sobre um novo espaço que não conhecíamos. Mas morar em cidade grande é complicado, não conhecemos tudo o que ela nos oferece e acabamos deixando passar oportunidades interessantes de passeios com a meninada.

Dia desses, nos pegamos imaginando como seria bacana se tivéssemos uma relação do que cada espaço oferece. Aí, criamos o “Resuminho”, uma tabelinha que está sempre presente no final dos posts de passeios, contando, resumidamente, se a praça/parque tem brinquedo, se é bem conservada, se tem banheiro, se tem área verde etc.

Não satisfeitas, passamos a sonhar mais: imagine só, como seria legal, um mapa onde todas as praças e parques da cidade pudessem estar relacionados de forma simples para os pais buscarem o que tem de legal perto da casa deles. Ou longe, se valer a pena levar o filhote até lá. Um mapa onde, com um clique, a mamãe pudesse saber quais os brinquedos existem no local escolhido, conhecer experiências de pais que já visitaram o espaço e ver boas fotos que indiquem se vale a pena ou não o passeio. Já pensou, que legal?

Gente internáutica, alguém criou esse sistema dos sonhos, para a noooossa alegria! O “Nosso Mapa do Tesouro” é um site colaborativo no qual nós, vocês e todo mundo que adora passear na rua, pode acrescentar um novo espaço que conhece na cidade. Sabe aquela pracinha que é seu lugar especial de passear com o filhote e quase ninguém sabe que existe? Pois é, agora você mesmo pode acrescentá-la no mapa e ajudar outros papais a desfrutar desses locais ao ar livre da cidade. Vamos alimentando o sistema e aos poucos, teremos todas as praças e parques da cidade registrados para facilitar a vida dos papais e para a diversão da criançada!

No “Nosso Mapa do Tesouro”, encontramos as praças e parques da cidade com facilidade

Clicando na praça, visualizamos todas as informações sobre ela

O site surgiu em Londres e está se espalhando pelo mundo inteiro, recentemente a versão em português foi publicada.

E sabe o que é legal? O Na pracinha foi o primeiro a inserir conteúdo de Belo Horizonte no “Nosso Mapa do Tesouro” e agora está presente no blog do portal, com dicas de passeios ao ar livre em Minas Gerais!

Claro, né? Olha só como a apresentação dos responsáveis pelo sistema no Brasil tem tudo a ver com o Na pracinha:

“Criamos o Nosso Mapa do Tesouro – um espaço colaborativo para famílias que, como nós, também gostam de sair de casa para gastar energia. Se o lugar for de graça e tiver um balanço ou um escorregador, nós vamos te dizer onde ele fica! Nossos agentes secretos espalhados pelo mundo inteiro (tipo você!) podem adicionar e avaliar os parques que encontram, alimentando essa crescente comunidade que ajuda crianças a serem felizes brincando ao ar livre.”

Conheça, compartilhe, o que é bom a gente tem que espalhar:
Blog: www.nossomapadotesouro.com/blog
Parques e praças: www.nossomapadotesouro.com

#repost
Primeira publicação em janeiro/2013
Post atualizado em novembro/2013 ;)