Pracinha da Igreja, esta fica no bairro Dona Clara. Ciça passeia muito por lá com os avós e adora. Com um ótimo espaço para brincar de pique, jogar bola, correr,  andar de bicicleta, skate, patins, velotrol, triciclo e até rolimã! 
A praça é grande e no meio fica a Igreja Santa Catarina Labouré. Na área frontal é o espaço para a criançada, que está bem cuidado, porém, faltam mais opções de brinquedos. Recentemente, alguém instalou um balanço de corda em uma árvore e tem sido a diversão da garotada!
Atrás da Igreja, há mesa de jogos e uma área para skate e patins. Infelizmente, nesta parte encontramos muito lixo espalhado e área depredada :( Será que dá para mudar esse cenário e conseguirmos um espaço encantador para as nossas crianças? 
Muitos cães também passeiam por lá com seus donos e, assim como acontece em outros lugares, sem respeitar os princípios da boa educação e recomendações de segurança…

Vez ou outra, no fim de tarde, encontramos os praticantes de Slackline e dá até para ensaiar uns passinhos. O tio da Ciça é fera e super apoia que as crianças entrem na brincadeira. E pela sua dimensão, muitos papais e mamães aproveitam a praça para uma boa caminhada, e pelo caminho tem até a marcação de metragem :)

Ciça e Maria Luisa no escorrega

Corre Ciça, corre

Pedala, Ciça!

E na árvore, um balanço

Que tem feito a alegria dos pequenos
Eita! A pequena até subiu na árvore como a Júlia

Rolimã gente, quem se lembra?

Dá para ensaiar os primeiros passos no slackline

Jardim 

:(

Ninguém respeita as lixeiras

Vamos jogar uma dama?

Cores da pracinha no Outono

Cores da pracinha na Primavera
E a pracinha no Verão

Atenção atletas!

O que tem de bom:
:: Muito espaço para brincar

O que precisa melhorar:
:: Manutenção da limpeza e da conservação
:: Respeito dos donos dos cães em seguir as recomendações de focinheira e coleira
:: Segurança – falta a presença de guardas municipais

Como chegar?


Exibir mapa ampliado