Muitas crianças estão aguardando ansiosamente a chegada do “bom velhinho”. Os pais se questionam se é saudável para os pequenos acreditar nessa fantasia. O faz de conta envolvido no personagem é simbolizado por valores como amor, bondade, carisma, desprendimento e alegria.

Através do imaginário, a criança aprende a lidar com seus medos e angústias. O faz de conta é uma caminho para que a criança se conheça, experimente o mundo e a relação com outro. Se você quer contar a história do personagem para suas crianças, não se preocupe. A possível frustração da descoberta será logo substituída pelo entusiasmo em saber algo que antes apenas os adultos sabiam. Não há nada mais gostoso e profundo do que as boas lembranças da infância. E a presença do Papai Noel permeia as memórias mais doces de muitos adultos.

Atualmente, com a correria cotidiana, nada melhor do que parar um pouquinho e lembrar quantas coisas boas ainda existe. O importante do Natal não são os presentes ou o Papai Noel.  O que importa é celebrarmos a vida e as pessoa. O Papai Noel pode não ser de verdade, mas o que ele representa é verdadeiro para todos nós. Vamos curtir este tempo de paz, amor, alegria e união para recarregar as baterias para o nosso próximo ano.