Em tempos de superproduções das festinhas de aniversário, continuo navegando na contramão e preferindo as mais simples. Para comemorar os 3 anos da Cecília, resolvemos fazer um piquenique no parque novamente _ afinal, os dois anos também foram celebrados assim. 
Por quê? Esta é a filosofia que defendemos no blog: o brincar ao ar livre. Um piquenique permite interação entre as crianças e suas famílias e a oportunidade delas curtirem um parquinho em um belo dia de sol 🙂 Os nossos amigos têm gostado cada vez mais brincar lá fora, e mesmo participando dos encontros e das atividades que sugerimos no blog, vez ou outra encontramos uma criança que não tem costume de pisar, rolar na grama, subir em árvore, pegar um sol etc. Então, o piquenique se torna esta oportunidade!
Aqui no blog compartilhamos dicas de como organizar uma festa de aniversário e um piquenique no parque.Como toda festinha, o primeiro passo é escolher um tema, sim, piquenique já seria um, porém, dona Cecília já está cheia de opiniões e quando perguntada sobre sua festinha foi logo citando os personagens preferidos: Chapeuzinho Vermelho e o Lobo. Então, lá foi a mamãe conversar com as queridas amigas parceiras para colocar o desejo da pequena em prática.
Ciça ganhou uma capa de chapeuzinho e todos os amiguinhos orelhas de lobinho, foi uma farra! Máquinas fotográficas de brinquedo foram distribuídas durante o piquenique para eles “registrarem” a festinha. Também fizemos uma mini oficina de barangandão para colorir o parque. E a farra foi completa com a Guegué e suas brincadeiras cantadas 🙂
No cardápio frutas, biscoitos, sanduíches, sucos e docinhos _ no aniversário pode, né? E para decorar um piquenique? Esteiras, cestas, para dar um charme a mais usamos pompons, bandeirolas e lanternas japonesas. Nada de balões, hein? Não são ecologicamente corretos e agridem o meio ambiente. Por falar em sustentabilidade, tentei trabalhar com materiais recicláveis: copos, canudos, guardanapos, pratos e sacos de papel. Para dar um charme especial, suqueiras e garrafinhas _ que foram usadas pelos papais apenas.
 O resultado ficou lindo, confere só!
Decô bt Amorakids 🙂

O parque charmoso

A Ciça de chapeuzinho vermelho dinoletada

Lembrancinhas para serem curtidas durante o piquenique
Biscoitos para todos os gostos embalados para evitar o desperdício
O cardápio foi pensado para os pequenos



Suqueiras e garrafinhas leiteiras para dar um charme especial

Naked Cake de-li-ci-o-so
Montando o barangandão
Os pequenos colocaram a mão na massa_ ops, no papel

Gabi colorindo o parque

Minha pequena chapeuzinho <3

E o Lobo realmente faz sucesso, minha gente!
Delícias

Hum…

Detalhes fofos

Amigas brincam Na pracinha e nos aniversários 🙂
Sarinha Lobinha curtiu o pirulito

Bate papo no parquinho

Olha o passarinho!

Vamos brincar, Guegué?

Quer comemorar o próximo aniversário do pimpolho com um piquenique?
Já fizemos um post especial sobre como organizar (aqui), e também quais são os procedimentos para comemorar em um parque da capital mineira (aqui).
Lembre-se sempre: o parque já é uma atração, não há necessidade de programar mil atividades, deixe que as crianças brinquem prazerosamente pelo espaço. Mas caso você queira colocar uma atração, uma oficina em que pais e filhos brinquem juntos, é uma sugestão interessante, ou um bom contador de histórias!
A festinha contou com a ajuda de uma turminha parceira nota 10:

Ficha técnica:
Decoração: Amorakids
Ilustração personalizada: Dinoleta
Papelaria: Cookie Festas
Comidinhas: Ideias & Festas
Bolo e Doces; Raining Sugar
Fantasias: O Lobo Fofurices
O Lobo e Chapeuzinho Vermelho: Layouteria
Fotografia: Vivian Fernandes
Animação: O Quintal da Guegué