Se tem um passeio que é clássico na infância e muito esperado, é a visita ao Zoológico. Sim, sabemos que em BH, nosso Zoo precisa de uma atenção especial, durante nossas visitas já percebemos isto, e até relatamos sobre em nossa cobertura do espaço (confira aqui). Porém, tem uma área por lá que foi inaugurada em 2010 e está muito bem cuidada: o Aquário da Bacia do Rio São Francisco.

Passear pelo Aquário é uma oportunidade para ensinar a criançada sobre o “Velho Chico” e curtir o encantamento deles quanto às cores, tamanhos e espécies de peixinhos que encontramos. O maior aquário temático do Brasil abriga 22 tanques com 60 espécies típicas da bacia. Se espiarmos pelo segunda andar, vivenciaremos como se estivéssemos às margens dos rios observando os peixes <3

Às primeiras segundas sextas-feiras de cada mês – conforme calendário – é possível participar da visitação noturna. Participamos de uma visita noturna e foi super legal. Um programa bem família e educativo :)

O Aquário conta com guias super informados para esclarecer todas as dúvidas que tivermos, além de sinalização educativa em todos os tanques. Dá para matar a curiosidade: peixe dorme? Peixe bebe água? Peixe enxerga? Peixe respira? Como o peixe flutua?

Atenção: não é permitido usar máquinas fotográficas com flash e nem tocar nos vidros dos tanques durante a visita :)

Peixes do Velho Chico

Grandes e pequenos
Cenário simbolizando as margens do Rio

Réplica do Barco Benjamim Guimarães

Peixe dorme? Peixe bebe água? Peixe enxerga? Peixe respira? Como o peixe flutua?
Vista superior, como se estivéssemos à margem do Rio São Francisco
Felizes por ter um Aquário tão legal em BH :)
Fotógrafas por um dia com a câmera da lojinha

#post atualizado em 14/02/14