A dica de passeio da semana é para curtir, principalmente, com as crianças maiores, afinal, o parque Vencesli Firmino da Silva – ou do Alípio de Melo, como os moradores da região o identificam – tem várias opções para a prática de esportes: quadras poliesportivas, um campo de futebol e até pista de skate. 
Segundo recente matéria publicada em uma revista semanal da capital mineira, o parque está entre os 15 mais frequentados de nossa cidade. Porém, aproveitamos as férias e o visitamos durante a semana, o parque estava vazio. Vamos brincar lá fora, ao ar livre, pessoal!
Um jardim bem cuidado dá as boas-vindas aos visitantes
Anfiteatro e vista parcial do parque
Por lá, há também pista para a caminhada e equipamentos de ginástica – sentimos falta da academia da cidade! Há vários espaços de convivência para um bom descanso, no entanto, faltam áreas mais arborizadas para curtirmos aquela sombrinha com os pequenos, principalmente. 
Por falar nos pequetitos, eles podem brincar no parquinho de madeira, que infelizmente estava com vários brinquedos quebrados, além do escorregador muito alto. Eles também podem se divertir com a areia da quadra de volêi, no dia de nossa visita havia algumas crianças montando castelinhos!
O parque conta com um teatro de arena, permitindo que seja palco de atrações culturais – a gente adora, né? E tem também um mirante, prepare-se para uma boa ginástica para chegar até lá :)


Não se pode entrar com bicicleta e animais.
Para um bom bate-papo
Mais sombra e o “ponto de encontro” seria ideal para um piquenique

Parquinho carente de brinquedos

Escorrega “queima bumbum”:)

O balanço podia ser para os pequenos, né?

Onde está o prego?

Brinquedo quebrado _ cena comum pelos espaços da capital :(
Dá para brincar na areia :)
Vista do Mirante

Campão!

Pista de Skate

Quadras poliesportivas

Área de ginástica



O que tem de bom por lá:
:: as quadras poliesportivas
:: a presença da Guarda Municipal
:: o anfiteatro

O que precisa melhorar:
:: manutenção dos brinquedos e atrações para os pequenos

:: a instalação da academia da cidade
:: mais áreas arborizadas
Quer conhecer?



Exibir mapa ampliado