Sara e Gabriel carnavalizando no Vale Verde :)

O carnaval foi um período de foliar e passear nas redondezas da cidade. Voltamos neste feriado ao Parque Vale Verde para curtir novos atrativos que não conhecemos nos passeios anteriores. Para quem não viu, vale revisitar os posts com relatos de passeios no Pedalinho, Viveiro de Lóris, Slackline e muitas outras atividades bacanas do Parque (Passeio 1 e Passeio 2).

Waterball

Neste passeio, a bola da vez foi o Waterball. A brincadeira é assim: uma grande esfera de plástico cheia de ar recebe uma pessoa de cada vez que é jogada no grande lago do Parque. A garotada tenta se equilibrar e até caminhar por meio dela sobre a água – algo muito difícil de se fazer! Diversão garantida, a atividade é oferecida para maiores de três anos.

Outra atividade incrível é o Bungee Trampolim. Uma cama elástica que multiplica a altura do pulo das crianças. E sendo ao ar livre, temos a impressão que a garotada vai encostar na copa das árvores – o Antônio curtiu muito!

Um atrativo inaugurado recentemente pelo Parque foi  muito apreciado também pelos papais: o Arco e Flecha. Para crianças a partir de seis anos, a atividade exige concentração e dedicação dos visitantes.

Até a mão da Joana fantasiou-se no carnaval do Parque

Não podíamos deixar de repetir nesse passeio a volta no pedalinho, o contato com os animais e a curtição ao ar livre. E como estávamos em período de carnaval, as pinturas faciais tiveram lugar garantido – até a mão da Joana fantasiou-se de girafinha – não ficou uma graça?

Como podem observar, já fizemos três passeios no Parque e ainda não conseguimos conhecer todos os atrativos do Vale Verde. Portanto, fica a dica: antes de programar a visita, confira tudo o que é oferecido,  selecione as atividades que você mais gosta e procure chegar cedo (o funcionamento é de 9h às 17h30). Adquira os tickets de todos os atrativos ao chegar no Parque para que não tenha que ficar voltando toda hora no guichê. O Parque oferece “combos” com três e cinco atrativos que saem mais em conta. E importante: tenha o mapa em mãos para que o trajeto seja percorrido de forma que você perca o menos tempo possível com idas e vindas. O mapa é oferecido na entrada do parque, mas você também pode ver abaixo. E depois é só curtir muito o passeio!

Preparando para encarar o Waterball

Lá vai a Jojô!

Quem consegue ficar em pé?

O Antônio foi muito alto no Bungee Trampolim!

 
E os papais também curtiram o Arco e Flecha – o mais novo atrativo do Vale Verde

O que não pode faltar no passeio?
:: Protetor solar, chapéu e sapato confortável
:: Roupas leves e muita água – se possível, leve garrafinhas geladas de casa
:: Chegar cedo para aproveitar o máximo possível