Para começar a semana com toda a disposição, hoje trazemos duas receitas gostosas e muito práticas de vitamina de frutas: um lanche saboroso e nutritivo, com muitas variações!
Antes de colocar a mão na massa (ou no liquidificador!), vale acompanhar as dicas em outro post sobre os benefícios das vitaminas para nossos filhotes, veja aqui.

Vamos às receitas:

1) Vitamina shake para maiores de um ano

Ingredientes:
:: 1 banana
:: 5 morangos
:: 1 copo de leite ou iogurte natural
:: 1 colher rasa de chá de mel (opcional)

Como fazer:
Colocar a banana, sem casca, para congelar antecipadamente. Coloque metade do leite para congelar antecipadamente. Bater todos os ingredientes (no liquidificador ou mixer) até misturar bem.
Dica para as crianças com intestino preso: acrescentar meia colher de chá de flocos de aveia.
Essa receita rende 1 copo grande.
Delícia que faz bem!

______________________________________________________

2) Vitamina rápida para maiores de um ano

Ingredientes:
:: Meia banana
:: Meio copo de suco de maracujá puro
:: 1 copo de leite
:: 1 colher rasa de chá de mel (opcional)

Como fazer:
Bater todos os ingredientes (no liquidificador ou mixer) até misturar bem.
Essa receita rende 1 copo grande.
Dica: é sempre melhor utilizar o suco natural, mas essa vitamina também pode feita com suco concentrado de maracujá (sem açúcar).
Azedinha e refrescante!