Como é bom viajar em família e com os amigos, não é mesmo? Ótima oportunidade para praticar o que valorizamos sempre nesse blog: brincar muito, curtir a infância, filhoterapia …

No último final de semana fomos conhecer o Tauá Resorts a convite do próprio hotel. Localizado no distrito de Roças Novas, em Caeté, o hotel fica a 45 km da capital, logo ali, bem pertinho, como nosso jeitinho mineiro gosta, né?

Com uma simpatia peculiar, a equipe do hotel — não apenas os recreadores — permitiu que nos sentíssemos super bem recebidas, à vontade, um tratamento que observamos ser o mesmo com todos os hóspedes, de todas as idades. Com um foco especial em lazer para as crianças, logo na chegada recebemos o jornal dos Taualegres com a diversão planejada para os dias de nossa estadia. A programação é dividida por faixa etária: turminha do Pepito (3 a 6 anos), Galera Vic (7 a 12 anos) e jovens e adultos. Todas as atividades são acompanhadas pelos tios Taualegres, os animados e gentis recreadores ;)

Para os papais das crianças maiores, é uma oportunidade de curtir atividades paralelas enquanto seus filhotes estão com a turma de recreadores. Nós, optamos por acompanhar algumas atividades com as meninas, afinal, adoramos brincar junto com elas e também curtirmos algumas atrações de forma independente. Acompanhamos a turminha para tirar leite ao pé da vaca no curral, participamos da caça à melancia maluca, da oficina de joaninha e assistimos a um teatrinho de bonecos com os personagens mascote do Tauá: a turma do Torí.

No clima bem natureza, ainda tomamos caldo de cana, colhemos jabuticabas direto do pé e aprendemos mais sobre uma hortinha orgânica que eles mantém por lá <3

O Resort conta com uma super infraestrutura e muitas atividades para a diversão em família: parque aquático com piscinas e toboáguas adulto e infantil, além das piscinas térmicas, quadras poliesportiva, de tênis, campo de futebol, academia, arco e flecha, boate, boliche, salão de jogos, sala de cinema, atividades campestres como trilhas ecológicas, passeios a cavalo e a charrete, mini zoológico, curral, lago de pesca, hortinha, e um spa.

Há também o Sítio do Pepito – um parquinho ao ar livre, do jeitinho que a gente gosta (e a área que as meninas mais amaram);  o Kids Club Falamansa, um playground indoor com espaços para oficinas e teatrinhos; a Jota City – a cidade do futuro, sustentada nos pilares da sustentabilidade, diversão e tecnologia, com várias atrações para a garotada; e o Espaço Baby Peixe fora d’água, para os pequetitos, ambientado em um submarino com vários brinquedos e até peixinhos, que conta também com berçário e sanitário infantil <3

Por falar em espaço baby, as mamães podem ficar despreocupadas! Nos banheiros há trocadores, são duas copinhas (chamadas de Copinha da Mamãe) com microondas, filtro, geladeira, fogão e até alguns farináceos. Adoramos encontrar uma cesta de frutas diariamente por lá!
Além disso, nas áreas de recreação para os bebês, todo mundo deixa seus sapatos do lado de fora, evitando acúmulo de sujeira no local. Brinquedos lúdicos, coloridos e uma piscina de almofadas são a tentação da criançada. Todo o chão é em estilo tatame :)

No Kids Clube Falamansa, além do brinquedão modelo circuito, há um outro estilo gaiolão do papagaio que incentiva a coordenação motora das criançada. Adoramos também as florzinhas para cochichar, mas como as meninas não pararam um minuto curtindo pelo espaço, ficamos devendo a fotinho oficial =)

Ficamos em um quarto superior casal, com capacidade para três pessoas, sendo uma cama de casal e outra de solteiro, além de banheiro espaçoso, armários, frigobar, cofre, poltrona, balcão, tv, cofre e uma varanda. Há também outras opções de hospedagem, que você pode conferir aqui.
Durante a hospedagem, as refeições são incluídas (pensão completa) e as bebidas pagas à parte. Além disso, há na programação lanches temáticos, vale acompanhar! São três restaurantes que servem desde a tradicional comidinha mineira, passando por pratos brasileiros, até internacionais. Fizemos nossas refeições no restaurante Horizontes, sempre na varandona para aproveitar a vista linda do lugar. E no almoço de domingo, ainda fomos surpreendidos com um coral de todos os funcionários cantando sobre a amizade.

Quer saber mais sobre o Tauá Resort Caeté? Visite o site oficial :)

A rede ainda possui hotéis em Araxá (MG) e Atibaia (SP)!

Para começar bem o final de semana – leitinho tirado da vaca…

E jabuticaba madura no pé!

Meninas da roça – tem nada melhor não, gente!
Êba! Passeio no Sítio do Pepito
Tem a casinha…
O faz de conta…quem quer papar?
Tem menina na porta…

…e também na janela!

Tem escorrega ao ar livre…
…e um gira-gira muito legal!
Balanço não podia faltar no Sítio
Ops! Olha quem encontramos por lá – bom dia, dona Siriema!
E as cavaleiras-cavalgantes!

Valeu, Pepito, adoramos seu sítio :)

Agora, hora de relaxar no Espaço Baby Peixe Fora D’água
Sala macia

E cheia de entretenimento para os pequenos

Sapequinha na área

Todo tipo de brinquedo

No Espaço Baby, encontramos também a Copinha – para a alegria das mamães

Frutas diariamente na Copinha – que delícia!
Próxima parada: Kids Club Falamansa!
Piscina de bolinhas não pode faltar 
Ciça completando o circuito!

No Kids Club tem também Oficina para meninada

Que se esbalda…!

Hora de voltar para o quarto – olha quem nos espera por lá :)

Que fofo!

E tem mais diversão – boliche: rumo ao strike duplo!

Caldo de cana – experimentando pela primeira vez :)

Piscina aquecida
Passeio no bosque, em busca da melancia mágica :)
Hortinha sustentável

Teatrinho de bonecos

Pescaria

Passeio na Jota City
    
Passeio de charrete!
Pocotó :)

E uma grande estrutura para a família toda se divertir

Que delícia!

Uma linda paisagem – pra guardar esse passeio no <3

A gente adorou, pessoal! Até a próxima :)