Hoje começa a Semana Mundial do Brincar, que vai até o próximo domingo, 31 de maio.

É um momento especial, promovido pela Aliança pela Infância, para refletirmos sobre a importância de se valorizar essa atividade na vida dos nossos pequenos. É por meio do brincar que eles se desenvolvem, são estimulados, aprendem a raciocinar, aumentam o repertório e desenvolvem a socialização.

Não é novidade falar aqui que com essa correria-nossa-de-todo-dia, encontrar momentos para brincar com os pequenos é um malabarismo. Porque, seja trabalhando fora ou dentro de casa, os afazeres não têm fim.

E quando éramos criança, como é que isso funcionava?

Queremos convidar os papais a fazerem um resgate desses momentos como forma de incentivar a interação de hoje. Se brincamos tanto quando pequenos, certamente somos os maiores experts para dividirmos momentos de diversão com nossa cria.
Pense aí: do que mais gostava de brincar? Tinha uma boneca, um carrinho preferidos? Com quem mais gostava de passar esse tempo de diversão?

As fotos antigas estão aí para mostrar que os pais que hoje jogam bola com os pequenos, brincam de casinha juntos, sentam no chão para montar um quebra cabeça ou mesmo um álbum de figurinhas, já se divertiram muito na infância com brincadeiras semelhantes.

Agora, é só passar essa experiência para os pequenos a fim de que esses momentos sejam vividos com muito mais intensidade.

Mande pra gente uma foto sua brincando quando criança para blognapracinha@gmail.com. As fotos serão publicadas na fanpage do Na pracinha. Queremos ver como os especialistas em brincadeiras treinaram na infância :)

E vamos brincar!

Ação Virtual pelo Brincar