Cecília ama uma boa contação de histórias e é encantada por livros. Agora, está na fase de tentar “ler” pra gente! E se inspira nos amigos contadores de história para isto ;)

Por isso, a dica de hoje são dois livros do nosso amigo Pierre André, um artista da contação que encanta todas as gerações e sempre que possível está presente em nossos encontros na pracinha.

Emengarda, a barata

“Quem quer casar com a dona baratinha que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha….” 

“A barata diz que tem sete saias de filó. É mentira da barata porque ela tem é uma só…”

Quem não se lembra do conto e da música que fazem parte da tradição oral de nossa infância? O texto de Pierre André faz um resgate ao conto da barata que adora umas histórias da carochinha. O livro é bom para crianças de várias idades, dos pequetitos aos maiorzinhos, pois trabalha um contéudo relacionado a importância da honestidade. Com ilustrações criativas de Juliana Curi, chama a atenção dos pequenos e explora os animais muito conhecidos para o aprendizado. E Já para os maiores em alfabetização, o texto em caixa alta facilita a leitura. 

Autor: Pierre André
Ilustrações: Juliana Buli
Editora: Aletria

Páginas: 24
Preço: R$ 26,50 (compre aqui)


“Existem baratas e baratas: baratas que mentem, baratas que sonham em se casar, baratas tontas, baratas que, por um nada, nos fazem perder o ar. Emengarda é uma barata por quem é um barato se apaixonar!”



Bichos de-versos

Poemas divertidos que contam histórias para as crianças recheiam o livro. As crianças conhecerão: o sapo sapeca; o urso preguiçoso; um morcego que é um gênio; Jeremia o gato que mia;  Barnabé, o cachorro do zé; o jacaré caré; o pato atleta; João, o leitão educado; o elefante elegante; Sebastião, o rato campeão; Agenor, o coelho cantor e Adão, o rei leão. Ciça tem o seu preferido e aposto que seu filhote também escolherá o dele. Os animais tem vida própria e na fantasia dos personagens não deixamos de perceber uma reflexão do mundo atual, tornando uma ótima oportunidade para ensinar as crianças sobre amizade, competição, medos e muito mais.

Com ilustrações de Bruno Nunes, o livro é acompanhado por um audiolivro em CD, com as interpretações do próprio autor e de excelentes amigos contadores de histórias: Ana Cristina, Beatriz Myrrha e Cristina Barbosa.

Autor: Pierre André
Ilustações: Bruno Nunes
38 páginas
Preço: R$ 25,00
Onde comprar? Diretamente com o autor: contatodopierre@gmail.com ou http://pierrecontacontos.wix.com/historias