Foto: Divulgação Hora do Mamaço
Crédito: João Araújo Poços

Sábado, 02/08, mães em várias cidades participarão da 3ª edição da Hora do Mamaço, em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno (que acontece entre os dias 1 e 7 de agosto).

Idealizado pela comunidade Aleitamento Materno Solidário – AMS Brasil, o evento tem como objetivo a mobilização e sensibilização social para a importância do ato de amamentar, e está previsto em mais de 25 cidades. Todas as cidades se organizam para realizar um grande evento atraindo o público e a mídia para dar voz ao desejo das mães de serem respeitadas e apoiadas durante a amamentação do seu bebê.

Durante o evento, haverá confecção de cartazes e incentivo para que o público assine o Manifesto “Lei de Proteção à Mãe que Amamenta: em qualquer hora em qualquer lugar” com objetivo de alcançar a marca das 100 mil assinaturas para ser enviada ao Congresso Nacional.

Em Belo Horizonte, o encontro acontecerá na Praça da Liberdade (Coreto), na Savassi, às 15h. Mamães que amamentam, que já amamentaram e apoiadoras da causa, participem!

Saiba mais:


Blog Oficial: http://horadomamaco.wordpress.com/
Página Oficial: https://www.facebook.com/ahoradomamaco
Link oficial do evento em BH: https://www.facebook.com/events/904872119526808/?ref_dashboard_filter=upcoming