Um belo dia passeando pelo bairro Nova Floresta, nos deparamos com um parquinho com cara de pracinha. Resolvemos conhecê-lo e qual não foi nossa surpresa em descobrir que sim, ali, antigamente, era uma praça tradicional do bairro <3
Com aproximadamente 10.200 metros quadrados, o parque possui dois níveis, um para convivência com muitos banquinhos, o tradicional banco de brita e brinquedão para as crianças, além da academia da cidade, e outro para prática de esportes, com pista de skate e quadra poliesportiva.

Frequentado por muitos papais, mamães e avós para se exercitarem, o parque tem uma área muito bacana para as crianças brincarem de bola e bicicleta. O brinquedão atende crianças de várias idades, mas a Cecília, de 3 anos, sentiu dificuldades para subir no estilo escalada e depois escorregar.

Por lá, não são aceitos cãezinhos como em alguns parques da cidade. O espaço também conta com mirantes para uma bela vista do bairro Cidade Nova. Em alguns pontos, a grade de proteção estava danificada, então, vale ficar atento!

Bem arborizado, há ainda pontos com muita sombra, convite para um bom descanso :)

Durante toda a nossa visita, em um domingo, não havia a presença da Guarda Municipal ou zeladores :( Há um banheiro e bebedouro.

Dando uma voltinha para explorar o espaço

O tradicional brinquedão

Que tal um bate papo em um dos banquinhos?

Mamãe, tem mais parque lá embaixo?

Tem sim, espia só!

A quadra poliesportiva faz a alegria dos esportistas

E tem também espaço para os skatistas

E conta ainda com espaço para arte urbana, a pequena ficou encantada com as cores!

O que tem de bom por lá:
:: espaço para brincar
:: espaços para prática de esportes
O que precisa melhorar:
:: aumentar as opções de brinquedos no parquinho
:: manutenção da grade do mirante
:: presença constante da Guarda Municipal
Quer conhecer?


Exibir mapa ampliado