Será que com essa derrota do Brasil, a pracinha das figurinhas vai esvaziar?

Isso a gente não sabe, mas no último final de semana, ainda no clima do Mundial, a praça República do Líbano continuava lotada, com inúmeras famílias trocando cromos repetidos, especialmente do álbum da Copa do Mundo.

Na realidade, fomos conferir se a Praça, que fica em frente à Barragem Santa Lúcia, oferece algo mais além do ponto de troca de figurinhas para completar os álbuns.

Realmente, boa parte dela é tomada por papais com seus filhotes tentando trocar os cromos repetidos. Mas ainda sobra espaço para a meninada correr e se divertir.

A pequena se divertiu muito com a amiguinha, o passeio foi uma delícia. Há amplo espaço verde em uma das laterais da Praça, que serve como um grande jardim e não é muito explorado. Também encontramos banquinhos em áreas de contemplação com bastante sombra, além de uma pista de patinação – ao menos eu acho que era isso o espaço circular, com grade em volta. A Academia da Cidade também está lá, marcando presença. Já os brinquedos… nem um balancinho pra contar história 🙁

Mas como alegria de criança é brincar ao ar livre, mesmo assim a interação correu solta, fizemos amizades, nos deliciamos com o algodão doce da praça e ainda conferimos a feirinha que acontece logo em frente – um delícia passear com as crianças e de quebra promover o contato delas com os alimentos naturais.

Com figurinha ou sem figurinha, com Copa ou sem Copa, vale o passeio 😉

A famosa banca 

Ôôôôôôôôô…..!
Cadê os brinquedos, Maria?

Na falta do balanço…. 🙁
Pista para andar de patins – acho que é isso (?)

Ampla área verde em uma das laterais da Praça

Áreas de contemplação com sombra

Uma Feirinha na frente para completar o passeio

Passeio legal tem algodão doce 🙂
A gente curtiu, né, Maria?
O que tem de bom por lá:
:: espaço para correr
:: Banca para trocar figurinhas
Falta melhorar:
:: implantar brinquedos!
Programe um passeio: