Amplo espaço para brincar

O bom da nossa capital é contar com opções de parques em todas as regiões, o que permite para a criançada diversão gratuita e contato com a natureza!

O Parque Aggeo Pio Sobrinho fica no Buritis e conta com área de lazer e esportes – são 600 mil metros quadrados. Segundo a Prefeitura de BH, é a segunda maior área verde da capital. Há ainda a presença de nascentes que formam o córrego Ponte Queimada. A criançada se diverte acompanhando o curso do córrego ;)

É um dos parques da capital mineira com mais opções de brinquedos para divertir a criançada – e também acaba de ganhar um brinquedão novinho em folha, com escorrega, balanço e gangorra – além de uma grande área livre para soltar pipa, bater uma bolinha, brincar de pique! Por isso, nos finais de semana, o parque está sempre cheio, com muitas famílias piqueniqueando ;)

Êba! Gangorra!

‘Bora balançar com os amigos?

E escorregar!

Área de ginástica e quadras

Por lá é possível praticar caminhada, trilha ecológica, e se exercitar na quadra poliesportiva. O espaço conta com algumas mesas de jogos e bancos de contemplação. E tem banheiro infantil, um dos poucos exemplos na cidade ;)

Presenciamos também alguns momentos de descumprimento a algumas normas, como crianças brincando no córrego (a água é imprópria para banho!) e pais incentivando a alimentação dos micos com comidinhas inadequadas.

Muito espaço para curtir

Ponte charmosa sobre o córrego
E ótimo para piqueniquear ;)

Os micos são uma atração à parte

É possível alimentá-los com frutinhas
Muito verde!

Dá para andar de bike também
O balanço foi reformado :)
Muitas famílias brincam por lá

Academia da cidade: para os grandinhos, mas ainda faz sucesso com os baixinhos
O que tem de bom por lá:
:: muito espaço para brincar
:: parquinho
: :banheiro infantil
:: a presença da Guarda Municipal
O que precisa melhorar:
:: manutenção dos brinquedos
:: mais bancos para contemplação

E veja o que diz uma das colunistas do blog Na pracinha e grande frequentadora do Parque:

“Gosto muito do verde exuberante, do gramado, das árvores. As crianças adoram correr por lá! Acho legal o fato de não poder entrar cães porque nem todos os donos são cuidadosos quanto ao recolhimento do cocô dos seus bichinhos, então lá podemos deixar as crianças deitar e rolar no gramado sem nos preocuparmos com isso como em outros parques. O parquinho reformado ficou bem legal! Acho que podem melhorar a segurança em relação ao riachinho que tem lá no fundo, pois com as crianças todo cuidado é pouco, não é mesmo?”
Marcella Mello, mãe do Matheus e da Larissa

Quer conhecer?

Exibir mapa ampliado

#repost
Primeira publicação em abril/2013
Post atualizado em setembro/2014 ;)