Recentemente, visitamos um parquinho que também ganhou um brinquedão novo para apresentá-lo a quem não conhece e para contar a novidade para quem ainda não sabia ;) Acompanhada da querida amiga leitora Thais Alencar, aproveitamos uma manhã ensolarada para explorar o espaço.

O Parque do Córrego Primeiro de Maio surgiu em uma área de preservação ambiental, o espaço antes era um terreno baldio com esgoto a céu aberto. Hoje, é uma área verde, arborizada e florida.

Logo em sua entrada há um lago, onde as crianças podem ver os peixinhos. Porém, em algumas áreas não há uma segurança adequada no entorno, então, vale redobrar a atenção!

Pista de caminhada,  mesas de jogos, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva e uma arena são encontrados por lá. Há banheiros nos dois acessos e bebedouros.

Tem muito espaço para a criançada brincar, jogar bola, correr, andar de bicicleta! Porém, em relação ao parquinho de brinquedos, infelizmente, só conta com o navio pirata. E durante nossa visita presenciamos vários exemplos de mau uso :(

Peixinhos na lagoa

Hora de explorar!

Corre, Ciça, corre!

Arborizado

Equipamentos para exercícios precisam de manutenção

Muitos cantinhos a serem explorados

Quadra poliesportiva para prática de esportes

Pena que em todos os parques encontramos exemplos de desrespeito

Atenção, pessoal! O balanço não suporta este número de crianças e muito menos esta altura…

                       

Vamos cuidar deste brinquedo tão legal?

Pela estrada afora…

Labirinto com uma hortinha

Áreas de contemplação ;)

Uma arena para entreter a meninada

O que tem de bom por lá

:: área verde
:: quadras
:: brinquedão novo

O que precisa melhorar

:: novos brinquedos
:: segurança no entorno do lago
:: sinalização 


“Fomos conhecer o parque a convite da equipe do Na Pracinha. Não conhecia bem a região mas achei de fácil acesso pela Cristiano Machado, a poucas quadras da avenida. O parque é bem grande com muitas áreas pra curtir o verde. Senti falta de pessoal (portaria e seguranças / guarda municipal) e também sinalização para os espaços. Como ele é bem extenso, ao chegar não sabia muito bem de tudo o que tinha disponível para conhecer e explorar. Acho que investir em mais brinquedos também seria muito interessante tanto para moradores quanto para visitantes… havia muitas crianças e todas queriam brincar ao mesmo tempo. Foi um passeio agradável com certeza!

Thaís Alencar, mãe da Bia e gravidinha do Gabriel



Quer conhecer?


Exibir mapa ampliado