Ainda não comprou o presente do seu filho?


Não se preocupe! Abaixo temos uma lista selecionadíssima de sugestões para o Dia das Crianças ser inesquecível para o seu filhote – e para você também.
Confira e escolha o item que mais combina com o seu pequeno. 
Temos certeza que ele vai adorar. E vocês vão se divertir muito juntos:

Foto: Angela Lago  

Presente 1:

Soltar bolha de sabão
Misture detergente com água, chacoalhe bastante e leve seu filhote para a Praça ou Parque mais próximo. Ele vai começar a pular, bailar e sorrir sem parar, tentando alcançar as bolhas.

  
  
Presente 2:
Dançar
Remexa a cintura de um lado para o outro no ritmo de alguma música: pode ser Palavra Cantada, Patu Fu, Partimpim, Frozen, Sertanejo, Axé, qualquer ritmo está valendo (e a gente tem até uma playlist para te indicar, veja aqui). Seu filho também vai se mexer e começar a sorrir, pode apostar.

 Foto: Angela Lago 

Presente 3:


Escorregar

Escolha uma das praças ou parques da cidade (aqui tem uma lista fantástica) e incentive seu filho a escorregar repetidas vezes: com os braços para cima, fazendo careta, cantando uma música e o que mais você inventar. Ele vai rir horrores.

 Foto: Angela Lago 
Presente 4:
Balançar
Escolha uma das praças ou parques da cidade (confira a lista Na pracinha outra vez) e balance o filhote até cansar. Ele vai repetir “mais alto, mais alto!”. Tudo bem, balance um pouco mais alto – mas respeitando o limite do bom senso. Ele vai se sentir um super-herói e serão muitos sorrisos, pode apostar.

 Foto: Angela Lago 




Presente 5:


Soltar Papagaio

Prepare em casa um papagaio com taquara e papel de seda (no google tem vários vídeos ensinando o passo a passo). Dirija-se a uma praça ou parque amplo, como a Praça do Papa, por exemplo. Corra junto com seu filho, para o Papagaio empinar. Presente com bônus de alto índice de cumplicidade.

 Foto: Angela Lago 

Presente 6:
Ler
Escolha um livro de histórias do seu filho, sente-se junto com ele em um local aconchegante – pode ser na sala, no jardim, na cama, na rede ou onde você inventar – e comece a ler o enredo calmamente. Aponte as figuras, mude a entonação de voz quando preciso. Ele provavelmente vai começar a fazer comentários e ter vontade de participar também.

Foto: Rodrigo Cabido

Presente 7:
Pintar
Forre o chão com jornal. Estenda um grande pedaço de papel em branco sobre ele. Coloque ao lado vários potes coloridos de tinta e pincéis. Vista uma roupa velha no seu filho – e em você também. Sente-se junto com ele e criem juntos um grande desenho. Ele vai guardar esse Dia de Carinho no coração, a gente aposta que sim.

Agora, se você já comprou o brinquedo pedido, tudo bem, não se preocupe. Aproveite essa lista e complete a sua – a filhoterapia tornará este Dia das Crianças inesquecível para toda a sua família. Pode apostar :)