A gente começa um blog de forma despretensiosa, como uma curtição com nossos filhos e procurando incentivar os outros pais a entrarem nessa festa também com a gente.

De repente, estamos com tantas famílias passeando pela cidade e, mais de repente ainda, o projeto recebe uma homenagem muitíssimo especial – uma Medalha de Honra ao Mérito 🙂

Na última sexta-feira, o blog Na pracinha foi agraciado pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Minas Gerais, em uma cerimônia que nos deixou surpresas e muito felizes.

O Mérito é por brincarmos com nossos filhos. Mérito por superarmos o cansaço da rotina diária e nos doarmos cada dia um pouco mais aos pequenos. Mérito por acreditarmos que uma infância saudável é uma infância de brincadeiras, de presença, de passeios ao ar livre. A gente tem honra disso sim.

Não é nada fácil, vocês todos sabem. Por isso, temos muito orgulho pelo blog Na pracinha ter sido escolhido, ao lado de tanta gente importante – presidente da Johnson & Johnson, assessor do Banco Mundial, prefeitos e tantos outros.

E na verdade, a gente acredita que essa medalha deveria ser multiplicada e pendurada no pescoço de cada pai e mãe que incorpora essa filosofia e resiste ao sofá nos finais de semana, acorda cedo e sai com os filhotes para passear ao ar livre, para correr, andar de bicicleta, descer no escorrega e balançar.

Curioso que, cunhado na medalha, está um pequeno beija-flor, representando a saúde forte, bela, exemplificando o equilíbrio e a vida plena. E onde encontramos beija-flor na cidade, se não em praças e parques? E o que leva esses passeios ao ar livre, se não a ter equilíbrio e vida plena?

Estamos muito felizes e agradecemos a cada pai e mãe que toparam assumir conosco essa missão – a mais importante que pode existir: educar os próprios filhos cuidando da saúde física e mental de cada um – o mérito é de todos vocês.

Veja mais na nota do site do Governo clicando AQUI.

Olha a família Na pracinha aí no telão!

Colunistas Marcella Mello e Mônica Barreto – obrigada pela presença!