Os livros infantis, além de trazer narrativas que despertam a imaginação das crianças, são também ótimas ferramentas para ajudar em situações específicas, como ajudar a deixar a chupeta, incentivar a organização, auxiliar na aceitação dos alimentos e tantas outras questões.

O livrinho que trazemos hoje desperta o interesse das crianças que gostam de brincar de bonecas e de repente, percebem que vão ter que dividir a atenção que recebem dos pais com um pequeno irmaõzinho que está para chegar.
“Bebê e Eu”, de Emma Dodd, com tradução de Gilda Aquino, apresenta situações imaginadas pelas crianças com seus “bebês”, como trocar a fralda, dar banho e fazer dormir. Ao final, uma reflexão do quanto pode ser trabalhoso cuidar dessa pequena bonequinha e o quanto a própria criança pode ajudar a mamãe com o irmãozinho que está para chegar.
O livro é interativo – a fraldinha é de pano, o bercinho balança e é possível dar mamadeira para a boneca. Assim, a criança se diverte, aprende e se sente incentivada com essa nova situação vivida. Como aqui aguardamos ansiosos a chegada do Raul, o livro tem sido nosso companheiro para ajudar na reflexão sobre esse novo momento com a pequena. Vale a leitura :)
Bebê e Eu
Autora: Emma Dodd
Tradução: Gilda de Aquino
Editora: Brinque-Book
Valor: R$29,75 
A criança troca a fraldinha da boneca

E também seca com a toalhinha :)