Foto: Patricia de Sá
A nossa primeira dica inédita de passeio em 2015 é para aquelas famílias que estão à procura de um lugar em que possam curtir um fim de tarde pedalando, andando de patins ou de skate. A Esplanada do Mineirão, a antiga área de estacionamento do estádio Magalhães Pinto, circunda todo o entorno, ocupando 80 mil metros quadrados, e possui restaurantes, praças de convivência e banheiros. 
Quando visitamos o Mineirão – veja post de cobertura AQUI – ficamos ansiosos para voltar e aproveitar todo aquele espaço. E a oportunidade chegou com o interesse da pequena pelas pedaladas. Estivemos por lá em um fim de tarde e encontramos muitas famílias e jovens praticando esportes. 
Durante nosso passeio, conferimos vários grupos que se reúnem para treinar, outros para aprender, famílias e amigos fazendo piquenique. Há um som ambiente bem agradável tocando e todo o local estava muito limpo, mesmo estando as lixeiras muito longe uma das outras. 
Infelizmente, como não há áreas de sombra – apenas barracas – nossa sugestão é que o passeio comece ao pôr do sol.  Para se alimentar, há um restaurante de massas e uma lanchonete. Os banheiros são limpos e possuem trocador. Há também bebedouro. 
O que tem de bom por lá:
:: estrutura
:: limpeza dos banheiros
:: a Pampulha <3
O que precisa melhorar: 
:: áreas com sombras
:: as lixeiras são muito afastadas
Espaço plano para a treinar as rodinhas

Foto: Patricia de Sá

Seguranças da Minas Arena fazem vistorias pela área

E tem rodinhas para todos os gostos ;)

E dá para conferir muita gente fera treinando por lá

Encantadas com o avião

Praça de convivência

Família motorizada curtindo junto

A opulência do nosso Gigante da Pampulha <3

Teve bebê no passeio que curtiu também ;)

Chegamos a tempo de curtir o pôr do sol e valeu a pena!

As tardes de verão <3
Foto: Patricia de Sá

Vem, gente!
Quer conhecer? 


Exibir mapa ampliado