Ano Novo, Vida Nova! Que bom! Vamos aproveitar esse momento para propor algumas metas em nossa alimentação que tem o objetivo de auxiliar toda a família a fazer, conjuntamente, uma alimentação saudável.

Vamos tentar?

Em 2015, tenho como metas:

:: Comer, pelo menos, 2 frutas por dia;
:: Comer, pelo menos em uma refeição, legumes crus e cozidos;
:: Consumir feijão, no mínimo, 3 vezes na semana;
:: Consumir doces apenas 1 vez na semana;
:: Diminuir o óleo para cozinhar: 1 lata por mês para 4 pessoas;
:: Fazer o desjejum diariamente;
:: Carregar permanentemente a garrafinha de água: consumir, no mínimo 3, por dia;
:: Manter uma rotina alimentar: desjejum, lanchinho, almoço, lanche, jantar ou lanche e ceia;
:: Não consumir frituras durante a semana;
:: Não comer na frente da TV, computador ou celular: sentar e só levantar após 20 minutos;
:: Banir o açúcar refinado de adição (que colocamos em suco, café, etc – preferir adoçantes naturais ou açúcares naturais – o mínimo).

Achou fácil? Então, vamos colocar em prática: coloque suas metas onde possa ver tos os dias, para não esquecer e seja firme.

Essas metas partem do príncipio da educação alimentar: mudança gradativa de hábitos. Comece com os dias da semana e deixe os finais de semana livres.

E melhor ainda se puder inserir alguma atividade física. Não gosta de academia? Hoje em dia as academias possuem inúmeras aulas, inclusive para fazer em casa, tente deixar de lado esse “pré conceito” e procure novidades.

Mãos à obra!