-Jacaré, Jacaré, vai haver um festão!

-Oba!

-Mas você, mas você, não vai ser convidado não…

-Uai, mas por quê?

-Você tem, você tem, você tem um bocão!

-Injustiça, injustiça, minha boca não é grande não…

Vocês acabaram de ler a letra da música mais incrível de jacaré que conheço. É cantada pelo grupo UAKTI, tem uma melodia linda e com o poder de abrir a boca de qualquer criança. Tenho-a em meu coração, as crianças sentam na cadeira de dentista e a música vem devagarinho, de mansinho, e o resultado é um bocão bem grande, igualzinho ao do jacaré! Quem quiser ouvir e baixar o arquivo, clique AQUI.

E em seguida aproveito para contar uma história de jacaré, ou mais uma ou outra música do animal que encanta a garotada.

Acho que é por isso que todo odontopediatra tem um encanto especial por este animal.

Certa vez fui ao Pantanal mato grossense e desejei tirar uma foto do jacaré, bem de pertinho, com aquelas escovas bem grandes que todo dentista tem. É lógico que o monitor do barco não me permitiu. Mas neste mesmo dia, tive a oportunidade de conhecer o passarinho que limpa os dentes do jacaré. O rapaz me contou que eles o chamam de cafezinho. Fiquei pensando o porquê. Acho que após o almoço o jacaré pede um cafezinho. E como é bela a natureza! O passarinho faz a limpeza, come os restinhos de peixe que ficaram entre os dentes do jacaré. E nosso amigo não come o passarinho. Uma parceria e tanto! E com umas pitadinhas aqui e acolá, este assunto pode virar uma história apaixonante. E a boca vai ficando aberta e a gente vai escovando!

Aproveitem também para saber de seu filho qual música de jacaré tem ouvido na escola.

Esta é a dica de hoje para conseguir aqueles dentinhos bem brilhantes e limpinhos de um jeito divertido!