Quando ainda estava grávida e planejando os detalhes para a chegada de Olivia, me deparei com essa ideia original postada pela amiga querida Gabi Sallit, do Dadadá. Bombas de Sementes foram as lembranças do nascimento do Francisco, seu segundo filho. Me encantei com a proposta e logo fui imaginando a possibilidade da minha pequena contribuir – mesmo que pouquinho – para embelezar nossas praças e parques.  Além disso, a lembracinha foi montada por mim e Ciça, num momento só nosso, e nem preciso dizer o tanto que ela curtiu, né?

Passados seis meses do nascimento da pequena, já tenho notícias de florzinhas crescendo em vasinhos da família, canteiros de quintal e até na praça do bairro ;) Ciça quis plantar no sítio dos avós.

Todos que receberam as bombas curtiram muito a ideia. E é tão bacana que pode ser adaptada como lembrancinha de aniversário, como tema de oficina em festinha ou na escola, né? E o passo a passo para montar é muito simples.

Você vai precisar de:
:: 1 kg de argila em pó ou úmida – usei úmida

:: 200g de composto orgânico (substrato)
:: 200g de sementes de flores

Montagem:

1. Faça bolas que caibam na palma da mão com a argila
2. Abra cada uma, adicione o substrato e as sementes
3. Feche, enrolando como um brigadeiro
4. Deixe as bombas ao sol até ficarem secas e com rachaduras
Obs.: no caso da argila em pó, misture todos os ingredientes e adicione água até ficar com uma textura úmida.  Faça bolas e coloque ao sol até secar e apresentar as rachaduras.

Quando secas já poderão ser embaladas e distribuídas ;)

As bombas foram entregues em saquinhos com a tag feita pela We Love Party

“Mamãe, eu quero que a Olivia cresça aqui”

E já tem flores surgindo por aí <3
                                       

………………………….
Os tags da lembrancinha foram criados pela querida Monalisa Vieira da We Love Party, leitora e parceira deste blog, e que faz coisas muito lindas. Vale conhecer ;)