Sonhamos com a chegada do bebê, preparamos o quartinho, o enxoval.
Às vezes, gastamos um pouquinho a mais. Ganhamos presentes carinhosos dos amigos e parentes.
E tudo vai se ajeitando para o nascimento daquele serzinho que não pediu para nascer, mas já chega cercado de carinho.

Esse cenário não se repete em todas as famílias, infelizmente. Há inúmeras mães à espera de bebês que não sabem o que eles vão vestir e nem se conseguirão cuidar dos seus filhos. São muitas vezes mães solteiras, ou que viveram situações de violência. Mães que estão inseridas numa realidade forte, difícil, complexa.

É aí que a solidariedade vem e acontece. Quando conseguimos sentir a dor dessas pessoas, nos colocar no lugar delas e, finalmente, nos mexer, algo se transforma. Existe um grupo querido e especial em BH que trabalha voluntariamente para ajudar essas gestantes em situação vulnerável. Trata-se do Vó Dolores, um grupo de três amigas que reúne enxovais e materiais de higiene e encaminham para aquelas que mais precisam.

Se você pode ajudar, se tem aquele enxoval guardado no alto do armário, itens que não usa mais, ou mesmo se puder investir em materiais de higiene, entre em contato pelo blog das meninas: www.vodolores.blogspot.com.br.
Garantimos um coração cheio de amor depois que sua doação for concretizada <3
Ah, e também vale indicar gestantes para participar do projeto!

Confira a reportagem sobre o grupo e movimente-se:

O que você pode doar?

:: roupinhas de bebê – body, casaquinhos, calças, toalhas, fraldas de pano, babinhas, meias, luvas, blusinhas de manga curta e longa, macacões, pijamas de flanela, sapatinhos etc
:: itens de higiene – óleo, fraldas, cotonetes, algodão, sabonete, pomada para assadura, mamadeira, escova de limpeza, chupeta, absorventes, escova de dentes, shampoo, paninhos e toalhinhas para limpar boca etc
:: carrinho
:: bebê conforto
:: berço
:: roupa de cama: cobertor, edredom, mantinha de flanela, travesseiro
:: outros itens para bebê que você não estiver usando mais

O Vó Dolores também recebe doações para as famílias e crianças: brinquedos, roupas; roupas de cama, mesa e banho; sapatos, bolsas, acessórios, mobília e utensílios domésticos. 


Mais informações:
Iraci Laudares: 8535-8534
Gabriela Jacques: 9848-4120
Daniela Venâncio: 9952-2740
www.vodolores.blogspot.com.br
Página do facebook