Uma das coisas mais legais pra se fazer com as crianças é ocupar o tempo fazendo algo que seja interessante e divertido pra todo mundo, inclusive pra nós, pais.

Algo que eu gosto muito de fazer é reutilizar materiais, pois além de permitir uma atividade saudável e um tempo de qualidade junto com os pequenos, a consciência da reutilização é colocada em prática. E este mês fizemos uma coisa bem legal, um monstrinho muito divertido feito com embalagem vazia. O processo é bem simples e vai fazer sucesso.

Separe um frasco de shampoo ou de condicionador, lave-o bem e coloque-o para secar. Depois de seco chame a criançada e junte alguns materiais como EVA, tesoura e cola quente.

Corte com cuidado bem no meio do frasco, preservando um dos lados e faça algumas franjas pra dar um toque especial. Agora recorte o EVA (eu usei branco, preto e marrom, mas você pode varia conforme achar melhor) e faça detalhes no seu monstro colando com cola quente.

Faça os olhos, língua, dentes afiados, manchas, orelhas pontudas e tudo mais que a imaginação deles e a sua permitirem.

Não se esqueça de incentivar a participação das crianças em todo o processo e faça disso uma grande brincadeira pra você e pra eles.