Vem!

“And our friends are all on board


Many more of them live next door
And the band begins to play”


(Yellow Submarine, The Beatles)


Chegando ao final da gestação, lá fomos nós preparar o Chá de Fraldas do Raulzito.

Coloquei na cabeça que queria o tema Yellow Submarine  e fui navegando nessa história para deixar tudo com cara de all you need is love :)

Assim como aniversário, batizado e casamento, uma das melhores coisas do Chá de fraldas é reunir os amigos e familiares. Tão bom contar com gente boa por perto :)

Decidi fazer o Chá em um restaurante, da mesma forma que fiz o da Sarinha. Escolhi um lugar especial, onde eu sabia que seriam todos bem atendidos e realmente fomos (isso não é um publipost do restaurante, por isso não vamos divulgar o nome do local aqui!).

Se você está pensando em fazer o Chá de Fraldas do seu baby também dessa maneira, aí vão algumas dicas:

:: verifique se o restaurante possui algum espaço mais reservado para melhor acolher os convidados. Alguns possuem um segundo andar ou mezanino que permitem um pouco mais de privacidade.


:: veja se o espaço permite colocar algum tipo de decoração. Em muitos deles, só é autorizado levar um bolinho. Então não saia contratando painéis, balões e tudo o que estiver pela frente antes de verificar pra não jogar dinheiro fora!

:: cheque se o espaço dispõe de algum entretenimento para as crianças, especialmente se o Chá de Fraldas é do segundo filho. No caso do Chá da minha primogênita, confesso que eu nem pensei nesse detalhe. Mas no caso do Chá do Raul, foi essencial, já que eram muitas crianças e elas ficariam enlouquecidas se não houvesse alguma atividade mais direcionada.

:: verifique como funciona o sistema de pagamento do restaurante – é cartela individual? É uma conta só? Se for individual é melhor para todo mundo.

No caso do Chá do Raul, pudemos colocar alguns detalhes no espaço onde ficamos que permitiu uma certa personalização.

O Yellow Submarine navegou entre os convidados com a Raining Sugar – um fantástico bolo foi preparado da maneira mais linda do mundo, trazendo nosso bebê pra navegar em alto mar.

Biscoitos decorados da Raining no formato do submarino e da letra R enfeitaram as mesas dentro de garrafinhas de vidro. A mamãe aqui decorou com barbante colorido cada uma delas durante todo o mês que antecedeu o Chá. Faz parte, né? Tem que ter um toque de mãe :)

Como lembrança, os convidados também levaram para casa deliciosos Bem Nascidos da Raining Sugar, tudo com um carinhoso agradecimento pela presença de cada um, que fizeram esse dia inesquecível pra gente :)

Um lindo submarino de feltro hipnotizou as crianças e também foi um item de decoração super charmoso que ficou sobre a mesa, delicadeza da O Lobo Fofurices, que sempre arrasa nos detalhes encantadores.

O Lobo também bordou um submarino foférrimo no body branco que serviu de lembrança dessa data especial. Com uma caneta que escreve em tecido, os convidados deixaram mensagens carinhosas para o pequeno que está por vir.

As brincadeiras com a meninada ficaram por conta da Trakinagem, que ensinou a fazer um lindo barquinho de mosaico, certamente para encontrar em algum momento com o Yellow Submarine do Raul :) Pinturinha, balão e desenho também divertiram os pequenos.

E todo o carinho desse dia foi registrado pelas lentes mágicas da Patrícia de Sá, confira só o clima do encontro:

We all live…

… in a Yellow Submarine {Bolo Raining Sugar}

Tem coisa mais linda? {Raining Sugar}

É ou não é um primor? Submarino de feltro da O Lobo Fofurices
Gostou, hein, Sarinha?

Biscoitos Raining Sugar e garrafinha da mamãe pra enfeitar as mesas  :)

O body antes das mensagens
A mamãe emocionada escrevendo para o pequeno
E curtindo o resultado da lembrança

Será?
Alguns detalhes o restaurante permite colocar – é preciso verificar com antecedência

Porque o legal do Chá de Fraldas é encontrar com os amigos :)

É sério?

Dessas delicadezas que as amigas especiais preparam…

Trufas caseiras de maracujá especiais para o Raulzito

Teve desenho especial no tema do Chá de Fraldas

Um mosaico lindo – o barquinho que queria ser submarino :) {Oficina da Trakinagem}

Mesinha pronta para as crianças

Pra divertir a meninada

Vamos começar?
Pedacinho por pedacinho…
Gostou, mamãe? {Pinturinha da Trakinagem}

A Ciça também curtiu uma pinturinha :)

Lindeza

Recadinho do coração <3

Bem nascidos de lembrança {Raining Sugar}

“Ficamos mais felizes porque você veio!”