Hoje compartilhamos uma opção de lanche para as crianças maiores de 01 ano e para o restante da família também. A receita não possui açúcar branco, possui fibras e o mínimo de gorduras. As frutas são fonte de vitaminas e minerais e podem ser armazenadas por um período maior.

Envolva as crianças no preparo da massa e na montagem <3

Ingredientes:
:: 3 xícaras de frutas vermelhas frescas ou congeladas (morangos, framboesas, cerejas, mirtilos e outros) da preferência da família;
:: Suco de 1/2 limão;
:: 1 1/3 de xícara de farinha de trigo;
:: 1/3 xícara de farinha de linhaça;
:: 1 colher de chá de fermento em pó;
:: 2 colheres de sopa cheia de mel;
:: 1 colher de chá de essência de baunilha;
:: 1 ovo;
:: 1 colher de sopa de manteiga derretida;

:: 1-2 colheres de sopa de leite.

Modo de fazer:

O recheio:
Coloque as frutas higienizadas e picadas junto com o suco de limão em uma panela média, cozinhe em fogo baixo. Se necessário adicione um pouco de água filtrada. Deve cozinhar até ficar na consistência de geleia.

A massa:

Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius. Coloque a farinha, farinha de linhaça, e o fermento numa tigela e misture bem. Em outra tigela média, misture bem o mel, a baunilha, o ovo e a manteiga. Bata na batedeira, processador ou mixer a farinha da tigela e adicione aos poucos a mistura da outra tigela. Adicione o leite, aos poucos.

A montagem:

Com a ajuda de rolo de madeira, abra a massa. Quando estiverem fininhas, corte a massa de tamanho quadrado (se quiser menor, como biscoitos) ou retangular (como uma barrinha). Coloque o recheio no interior da massa. Feche a massa. Coloque numa assadeira, com papel manteiga, com o lado da emenda para baixo e distante uma da outra. Asse por aproximadamente 15 minutos e deixe esfriar.

O recheadinho pode ser armazenado em geladeira ou congelado.