Nós adoramos fazer atividades com bexigas! E outro dia pesquisando novidades, resolvemos experimentar encher alguns balões com arroz e outros materiais. Algumas tentativas depois – e muito arroz no chão! – surgiram nossas primeiras bolinhas de bexiga. E não é que elas viraram um sucesso absoluto aqui em casa? Exploramos brincar de várias maneiras e, numa tarde na pracinha, levamos um bambolê e as bolinhas para brincar de acertar o alvo. 
Amarramos o bambolê em uma árvore e as crianças começaram a jogar as bolinhas dentro do círculo. O desafio foi um sucesso! Os meninos comemoraram felizes cada vez que acertaram o alvo. E se revezaram entre jogar e recolher as bolinhas que caíam no chão. Os maiores ajudaram os menores a alcançarem o bambolê, até que descobriram que na ponta dos pés e com os braços bem esticados era possível jogar a bolinha sem ajuda, e deram pulos de alegria toda vez que acertavam o alvo!
Quer jogar também? Veja nossas dicas.
DICAS
– Amarre bambolês ou argolas em diferentes alturas.
– Não deixe o bambolês alto demais para brincadeira não virar frustração.
– Mas também não deixe baixo demais para não ficar desinteressante.
– Quer aumentar o desafio para os maiores? Use argolas de diversos tamanhos e determine diferentes distancias para o arremesso.
– Dentro de casa, segure o bambolê para que a criança jogue a bolinha.

Aprenda a fazer as bolinhas:

PRINCIPAIS ESTÍMULOS
– Coordenação motora.
– Equilibrio e alongamento.
– Concentração.
SEGURANÇA
– Não deixe a criança se pendurar ou usar os bambolês e argolas como balanço.
– Faça um laço ao invés de um nó, pois caso a criança resolva puxar o bambolê ele ira se desfazer facilmente evitando acidentes.
– Não use bolinhas com recheios pesados para evitar que machuquem as pessoas quando forem jogadas.
– Em espaços públicos, evite jogar em locais onde as bolinhas possam acertar as pessoas ou possam cair em lugares de difícil acesso.
PREPARO E BAGUNÇA
– Já fez nossas bolinhas? Então é só pegar algumas argolas e bambolês, pendurar e começar a brincar! Agora se você ainda não fez, é só seguir nosso passo a passo. E boa brincadeira!
– Sem bagunça: é só pendurar as argolas ou bambolês.