1º Privilégio: perpetuar-se
Seu filho nasceu! – Você pode acreditar que parte de você permanecerá vivo com ele ou desconsiderar esta oportunidade de se perpetuar na eternidade.
2º Privilégio: compartilhar pequenos prazeres
Abrir mão de pequenos prazeres individuais para estar com seus filhos é um sacrifício que será 
recompensado com juros. Você sentirá saudade dos momentos em que compartilharam na infância.
3º Privilégio: ser herói
Nunca duvide da fidelidade de seus filhos, até onde eu sei, independentemente de suas virtudes e habilidades, você sempre será um herói para eles.
4º Privilégio: brincar 
Não há atividade mais deliciosa neste mundo do que brincar com seus filhos! Desperta a criatividade, o desprendimento, a coragem e cria uma sensação de cumplicidade mutua que fortalecerá ambas as partes
5º Privilégio: ser referência
É muito bom ser a referência para uma família. Ser pai é ser objeto de respeito e admiração. 
Seus filhos não enxergam os seus defeitos e se orgulham das suas habilidades. Não existe coisa melhor do que chegar na escola e ser surpreendido pelo seu filho dizendo para os amigos cheios de orgulho: – Está vendo, aquele ali é o meu Pai.
6º Privilégio: ser o porto seguro
Ser o “Porto Seguro” de seus filhos em termos de proteção é fundamental para que você se liberte de pequenos medos. Dizer para seu filho: – Não se preocupe, não tem fantasmas aí! É uma oportunidade de você também se convencer disso.
7º Privilégio: ficar atualizado
Ser pai é se atualizar com as coisas do mundo. Como a diferença de criação será evidente, um pai participativo poderá experimentar e vivenciar a vida do ponto de vista do filho. Esse privilégio é uma vantagem para quem quer se manter sempre atualizado.
8º Privilégio: se policiar sempre
A responsabilidade de educar é muito séria. Seus filhos olham para você e aprendem com seus exemplos. Pequenos lapsos de comportamento diante dos filhos podem sustentar vícios que poderão ser prejudiciais a formação do caráter da criança, portanto, diante de um dilema ético, sempre se pergunte:  – Será que poderei contar o resultado desta decisão para o meu filho? Ser pai lhe fornece o motivo para rever todos os seus comportamentos.
9º Privilégio: rejuvenescer
Não se preocupe mais em engordar ou emagrecer! Com a atividade paterna certamente você irá se rejuvenescer! O prazer de estar com os filhos é algo que lhe faz pensar sobre a vida e a sua longevidade. É algo tão sensacional que você certamente irá desenvolver novos hábitos de saúde na tentativa de prolongar, ao máximo, este contato sadio.
10º Privilégio: pontos com a mamãe
E, não menos importante, o privilégio de ser um bom pai lhe favorece com a mamãe! E não tenha dúvidas: – Isso pode ser bastante recompensador!