Fazer um presente é algo muito especial. E se vier acompanhado de uma brincadeira pode render uma memória ainda mais preciosa. Pensando nisso, o Massacuca resgatou a receita de massinha de modelar, que já rendeu muitas brincadeiras gostosas.  As meninas montaram um kit de confeiteiro com macarrão colorido, pedaços de canudinhos, velas que sobraram de algum aniversário, cortadores de biscoitos e forminhas. E para incrementar, acrescentaram um pouquinho de purpurina na nossa receita e cortamos florzinhas e corações de massinha, que passaram a noite secando para ficarem duros e mais resistentes.

O resultado ficou tão lindinho que deu vontade de presentear a família toda com bolinhos e docinhos. Foi uma festa! Até parabéns as crianças cantaram no dia da brincadeira! :)

Quer brincar também? Tem dicas no final do post. ♥


DICAS

Improvise com o que encontrar pela casa para confeitar os bolinhos. Arroz vira coco ralado, lentilhas se transformam em chocolate, botões fazem lindos enfeites, palitos criam desenhos. Na hora de brincar vale tudo.
É uma ótima atividade para fazer em aniversários com poucas crianças. E na hora de cantar parabéns, cada um apaga a vela do seu próprio bolinho.

PRINCIPAIS ESTÍMULOS

  • Visão e tato. 
  • Concentração. 
  • Imaginação. 
  • Coordenação motora. 

SEGURANÇA
Evite brincar com crianças que ainda não entendem com clareza a diferença entre o faz de conta e a realidade ou que possam colocar as miudezas na boca.

Quer aprender como fazer a massinha caseira? Veja aqui