Dia desses, fomos dar uma voltinha atrás de novas praças ;) E nos deparamos com uma pracinha espaçosa localizada bem no meio do bairro Belvedere: a Praça Dr.Iris Alvarenga Valadares.
Todo bairro deveria ter uma pracinha, não é mesmo? Afinal, muitas vezes, a praça é a opção mais próxima que a família tem para um respiro ao ar livre, para uma brincadeira lá fora, para um bate papo com outras famílias. As pracinhas não devem ser subestimadas como passeios, afinal, dá para brincar e ainda é de graça ;)
Do que a gente pode brincar na pracinha? De uma infinidade de coisas, já fizemos até um post especial com sugestões – espie aqui. Mas, de pronto e imediato, a gente sugere: bicicleta, patinete, corre cutia, pega pega, pique esconde, elástico, casinha, bola, exploradores, giz, amarelinha, 5 marias, ufa! 
Na tarde em que passeamos por lá, o dia estava um pouco nublado e o espaço bem vazio. Poucas pessoas se exercitando na academia da cidade, mas nenhuma criança :/
Na praça, encontramos bancos para contemplação, a academia da cidade, equipamentos em madeira e  apenas 2 brinquedos – um cavalinho de madeira e um escorrega. Tem um gazebo charmoso que só falta uma floração. 
O escorrega fica próximo a academia da cidade
Pracinha espaçosa!
Só falta umas flores :)
Equipamentos para ginástica, há uma variedade
Mais espaço
                                   
A praça tem espaço e potencial para diversão, vale umas melhorias direcionadas aos pequenos, né?
O que tem de bom por lá: 
:: espaço
:: áreas de convivência
O que precisa melhorar:
:: instalação de novos brinquedos