Sempre que chega essa época do ano, colocamos os livrinhos que temos em casa com o tema natalino mais à mão da pequena. 

Não tem nada melhor para estimular o gosto pela leitura, não é? Aí conversamos sobre a história do Natal, sobre os seus símbolos, seu real significado, sobre a solidariedade e toda a alegria que devemos espalhar por aí, especialmente nessa época do ano.

Aqui em casa temos dois livrinhos que curtimos: Porque colocamos estrelas nas árvores de Natal, da Editora Aletria e O Nascimento de Jesus (livro quebra cabeça), da Editora Ciranda Cultural.

Selecionamos alguns outros títulos interessantes neste post, dá uma olhada como temos histórias bem legais. E incentivamos vocês a incorporarem os livrinhos com esse tema à decoração natalina – além de deixar a casa mais enfeitada, as crianças vão entendendo, aos poucos, os porquês dessa importante celebração que é realizada há milhares de anos em todo o mundo. :) Vamos ler?

  

Conheça a história de Zara, uma limpadora de estrelas. Como se esse emprego já não fosse mágico o suficiente, o melhor amigo de Zara é um cachorro, Lurijo. E ele tem um sonho: ganhar o concurso anual que premia a árvore de Natal mais bonita da cida. Imagine o que Zara fez para ajudar Lurijo a vencer. 

Editora Aletria | Veja mais no AQUI

Lulu e Bié conhecem o velho Nicolau que representa a figura tradicional do Papai Noel. Ele conta sua história e diz que o importante é preservar o real sentido da festa natalina. Fala sobre a distribuição de presentes, o desequilíbrio entre o cnsumismo exagerado e as pessoas carentes

Editora Salamandra | Veja mais AQUI








“Seu Chiquinho é um confeiteiro pobre, que acolhe em sua casa três anõezinhos também pobres, dizendo: “”Em casa de gente pobre, se come um, comem dois, se comem dois, comem três!””. Os três o ajudam a fazer um bolo de Natal, que vai crescendo, crescendo a ponto de tomar conta das ruas da cidade. Todo mundo faz fila para provar o bolo, que está delicioso. De repente chega o rei, atraído pelo aroma apetitoso. Depois de comer aquela delícia, nomeia Seu Chiquinho e seus ajudantes a confeiteiros reais. Fazer o bem sem olhar a quem ou quem faz o bem é recompensado são as idéias transmitidas pela simpática historieta do confeiteiro e seus ajudantes. A linguagem simples, o texto de frases curtas e rimadas como versos encantam os leitores de todas as idades.”



Editora Salamandra | Veja mais AQUI

Uma das datas mais esperadas pelas crianças, o Natal aqui é apresentado como uma ocasião que vai além do dar e receber presentes. Resgatando o sentido fraternal desta festa, o leitor conhecerá coisas interessantes como as primeiras árvores de natal, a lenda do Papai Noel, o presépio e a viagem dos três magos.




Editora Salamandra | Veja mais AQUI
É noite de Natal, o pequeno Boule dorme tranquilamente. De repente, salta sobre a cama seu amigo Bill, um cãozinho agitado e bagunceiro! O motivo? Papai Noel já passou, deixando um monte de presentes. Começa aí uma pequena história de fantasia e ternura, que mistura elementos dos quadrinhos e dos livros infantis. Uma HQ em formato diferenciado, que encanta pela leveza de sua história e de seus desenhos.

Autêntica EditoraVeja mais AQUI






É Natal! E ainda tem taaanta coisa pra fazer! Nita, a bruxinha, não sabe o que ela deve fazer primeiro. Enfeitar a árvore de Natal? Assar os biscoitos de Natal? Ou cuidar da Trixie, a inquieta bruxa criança? A qualquer momento, alguém pode bater à porta. E, quando a Bruxa Noel chegar, tudo já deve estar pronto…




Editora Brinque-Book | Veja mais AQUI
O anjo Gabriel apareceu para Maria e disse que ela seria mãe de Jesus. Ela e José partem para Jerusálem e não encontraram um lugar para ficar. O que aconteceria a eles? Onde o menino Jesus nasceria…?

Editora Ciranda Cultural | Veja mais AQUI ou AQUI