Recentemente, mais uma área verde foi inaugurada em Belo Horizonte, entre os bairros Dona Clara e Universitário. Um parque pequeno, e com brinquedos feitos de pneus. Você quando criança já brincou com pneus? O seu uso era muito comum em parquinhos antigamente, e agora, estão voltando, afinal, permitem várias montagens, são resistentes e o reaproveitamento é positivo para a natureza, né? Sem contar que é uma ótima oportunidade de exercitar a coordenação motora, já que é preciso trabalhar o equilíbrio!

No novo parque, os pneus estão presentes também como mesinhas, lixeiras, vasos de plantas. Mas todos preparados de forma a não acumular água parada! Com 30 mil metros quadrados, o parque possui dois níveis, com áreas de contemplação, bancos de pneus, e uma pequena academia com equipamentos de madeira.

Arborizado, é uma ótima opção para um piquenique em família. O espaço é frequentado por moradores da região e durante a nossa visita, estava bem vazio.

Como é um parque recém construído, os banheiros ainda não estão prontos (fomos informadas por uma leitora, que as chaves ficam com um vigia) e não há bebedouros.  Não havia presença da Guarda Municipal :(

Próximo ao parque há uma quadra de futebol, não conseguimos identificar se a mesma está como anexo ou se pertence ao espaço.

Vamos ocupar e brincar em mais essa área verde da cidade?

Muito espaço para brincar 
Vamos embarcar na aventura?

Vamos piqueniquear?

E tem um dinossauro (!) segundo a Ciça te esperando para brincar

Balanço de pneu para todas as idades
Pra brincar em família

Pneus reaproveitados por todos os lados e de todos os jeitos ;)
Simpático!
Flores na xícara

O que tem de bom por lá:
:: os brinquedos de pneu
:: espaço para brincar
:: sombra e área arborizada

O que falta melhorar:
:: infraestrutura de banheiros